23 março 2011

Engravidar é Bom Demais


Engravidar é a coisa mais maravilhosa que pode acontecer na vida de uma mulher. Sei que tem algumas que não pensam assim e que muitas vezes optam por não ter filhos. Sei também que algumas outras, por motivos sabidos apenas por Deus, não conseguem gerar um filho dentro de seu corpo, e acabam "engravidando" e "parindo" através de outros meios, como a adoção, por exemplo, não sendo menos mães por conta disso.
Mas, estar grávida é uma coisa especial. A gente se sente tocada pelo amor, a gente se sente importante, a gente se sente confusa: como é possível ter uma vida aqui, dentro de mim? Será mesmo verdade? Muitas vezes nos indagamos, duvidamos e apenas acreditamos quando aquela criaturinha linda nasce e vem, de boquinha aberta, agarrar nossos seios.
Quando engravidei do Lucca, soube através de um exame de farmácia às três da madrugada. Acordei o Fabricio e não dormimos mais... Passei o dia nas nuvens. Acho que passei os nove meses nas nuvens...rs! Fui completamente apaixonada pela minha barriga, por seus movimentos e formas e tamanhos, diferentes a cada dia. Fiquei extasiada com meu estado de graça e imaginava a cada minuto o que viria no momento seguinte.
Aconselho a todas as mulheres uma gravidez. Até porque, seguida dela, vem um filho. E quando ele chega, passamos a conhecer um outro lado da vida: o lado do amor incondicional, da paciência infinita e da felicidade nas pequenas coisas.
Amo demais o meu filho, amo mais que tudo nesta vida. Acho que 100% das mamães que aqui acessam sentem o mesmo por suas crias. E isso é lindo, é divino. Quando amamos assim uma outra criatura, o amor na Terra se renova e energias maravilhosas se fazem presentes.
Relembrando tudo isso, já não vejo a hora de engravidar novamente!

*    Post dedicado à minha querida amiga Monica que soube estar esperando seu primeiro bebezinho.
** Queridas amigas, desculpem pelo sumiço! Voltei e tenho ótimas novidades. Até...

21 comentários:

Jacqueline Braga disse...

Ai que post lindo!!
eu tmb amei e estar grávida e não vejo a hora de engravidar novamente, alguns dizem que sou maluca, mas só quem esteve grávida sabe a beleza desse momento, e como é bom sentir os chutes, empurrões, a reação de cada ultra e por fim a primeira vez que olhamos nos olhos do nosso bebe, e de alguma maneira percebemos que ele nos reconhece, é gratificante, divino e por mim eu teria mais uns 4 momentos assim...rs
bjos

Mari disse...

Que saudade de ler seus posts, ainda não sou mãe mas me identifico muito com o que você escreve. Espero que logo você esteja grávida novamente e eu do primeiro filho.

Beijos e parabêns, você ficou uma bela grávida.

Luana disse...

Também amei estar grávida e não vejo a hora de engravidar novamento .

Re disse...

Gi, que post lindo...eu que estou na minha primeira gestação, posso dizer que passados os tres primeiros meses de muito mal estar, eu tb estou amando estar gravida..achava que eu ia me achar feia, mas nao, a gente se aceita com a barrigona e passa a curtir muito, ne? Bjs

Ana disse...

Tb me senti assim na gravidez.
Adorei estar gravida.
Espero que realize seu desejo logo!
Bjs!

Unknown disse...

Querida mamãe ... sou Marcella, já visitei seu blg algumas vezes e hoje o sigo e, quando li o título do seu post super me identifiquei, porque estar grávida é muito bom! O prazer de carregar dentro de você um amor que nasce junto com a notícia e cresce a medida que ele cresce é maravilhoso. Depois no nascimento, você carrega um bebê nos braços sem querer tirá-lo de perto de você e aquilo que parecia frescura se torna essencial e o que era importante se torna fútil porque nossa vida como mãe gira em torno daquele amor maior! Parabéns e sucesso.

Quando puder, me visita em www.monmaternite.blogspot.com

Família Iki disse...

Oi Gi,
É realmente algo extraodinário ser mãe, sabermos que podemos amar e amar sem querer nada em troca.
Gi consigo sentir nas suas palavras o seu amor pelo Lucca, espero consiguir passar isso nos meus posts também.
beijinhos
Paula e Isa

Claudia Bonello disse...

Oi Gi, concordo plenamente com você...
Adorei toda minha gravidez, curti cada centimetro a mais. Porem o melhor foi ver o meu bebê lindo, fofo e chorando!!!

Estava com saudades!!!

Vivian disse...

Adorei a foto, parece que vc está em estado de graça mesmo...
Concordo com cada palavra, ser mãe é mágico!
Bjos

Unknown disse...

É isso tudo e mais um pouco Gi!

Também recordo da minha gestação com tanto carinho! Foi um momento de muita felicidade mesmo. Eu me sentia o tempo feliz, e me sentia lindaaaa de verdade!

Beijos
Pri e Bia

Mariléia da costa disse...

Que maravilha lhe ter de volta.
vc grávida fica muito linda Gi,tenho muita FÉ que voltarei a engravidar novamente o Rafael chega a me perguntar se já tem um bb na minha barriga(sempre bate uma vontade de chorar).

Volta logo,ñ demora.bjs no lucca q deve esta aprontando todas heheh...

Mamãe de primeira viagem disse...

giovana,
estou grávida de quase 8 meses, mas só agora decidi fazer um blog sobre isso... mas estou me apaixonando com a idéia... são muitas mamães lindas passando energia positiva, falando desse amor.... adorei seu texto....
tb estou apaixonada com a minha gravidez... imagina quando o filhinho lindo chegar!!!
beijos

Unknown disse...

Gi, você tá linda na foto com esse barrigão e ficar grávida é tudo de bom mesmo!!! Eu tenho três e se pudesse viveria grávida!!!

Bjos!!!

ivana

Nathália Soncini disse...

Lindo e emocionante post, adoreei!

Bjs!

Maria José disse...

Que post tão lindo amiga,
eu costumo sempre vir aqui mas nem sempre comento.
Não deixo de acompanhar o teu filho lindo
beijokas

Lívia disse...

Olá Giovana! Adoro seus posts!!! Confesso que andei meio desanimada com blos... Até apaguei o meu todo! Mas mantive minha inscriçao para continuar lendo os q sigo... Hj seu post sobre gravidez me emocionou e me inspirou a voltar a escrever!!! Obrigada pela inspiração atravez de suas palavras!!! Torço muito para q vc engravide logo!!! Bjs:)

Lê - Dilemas de uma mãe sem manual! disse...

Adorei o post! Ficar grávida nos deixa em permanente estado de graça! Amei também esperar meu Luquinhas!
Bjos da Lê

Patrícia Corrêa disse...

Também estou fazendo um blog!
adorei o seu! visita o meu http://meninamaemulher.blogspot.com/
me segue lá!

Unknown disse...

Gi vira e mexe passo por aqui para ler seus textos mas hoje - como homenageada - não pude deixar passar em branco... você esqueceu de dizer o quanto é bom ser muito mimada por todos por estar grávida!!! Obrigada pela lembrança minha querida..

Geovanna disse...

Tbm aamei estar gravida...apesar da minha gravidez ter sido complicada, seguida de cerclagem e muuuuuito repouso, amei cada dia... da saudades sim do barrigao e sem duvidas, é um estado de "graça' mesmo e logo em seguida descobrimos o maior amor do mundo... é tudo isso q vc falou sem tirar uma plavra flor...
Bjos!!

Val disse...

Se eu ler esse post novamente, vou providenciar um segundo filho...
Lindo o texto.
Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...