29 janeiro 2011

Um Bom Motivo Para Voltar

                                 
Aqui estou eu, tentando sentar e escrever. Tenho olhado pro meu bloguinho com uma grande culpa, com uma enorme saudade.
Tenho até evitado entrar pois, quando o vejo, fico ainda mais triste por estar tanto tempo afastada daqui e das queridas amigas leitoras.
Não sei se tem me faltado ânimo, se tem me faltado assunto ou se tem, na verdade, me faltado tempo de parar, pensar, colocar as idéias em ordem e atualizar a vida por aqui.
Depois desse final de ano maluco, complicado, difícil, parece que alguma coisa se perdeu em mim. Muitas vezes, percebo que fico com medo de escrever ou me questiono se vale a pena registrar isso ou aquilo.
Por fim, hoje consegui ficar um pouco sozinha, publiquei alguns comentários, deixei lá outros que preciso responder com mais atenção. E resolvi ter um papinho comigo mesma a fim de dar um fim nessa fase de maré baixa.
Resolvi tentar entender o motivo que me explica porque é que não consigo mais escrever aqui. E percebi que ainda ando meio triste, lá no fundinho do coração. Percebo que ainda não voltei ao meu normal. Tenho, sim, uma coisinha que ainda me arranca lágrimas. Seja a perda do bebê, seja o desgosto com a matéria da Folha, seja a fase difícil e de muito trabalho na vida pessoal.
Mas, por outro lado, tenho toda uma história gravada por aqui. Uma história de amor, de amores!
E sei que, uma boa novela, um bom roteiro, um grande filme, são marcados por belas passagens, seguidas de momentos tensos e difíceis para, na maioria das vezes terem um final feliz.
Certamente, passei por esses capítulos e ainda estou me recuperando, fisica e emocionalmente. Não é do dia pra noite, oras. Tudo tem seu tempo pra cicatrizar... E talvez eu tenha sumido daqui um poquinho para me dar esse tempo.
Mas, hoje estou voltando. Resolvi e pronto. E ponto. 
Aquela tristezinha continua aqui mas, dias melhores virão. Sei que logo estarei totalmente recuperada e a vida tomará seu rumo. Mas, saibam que tenho uma enorme dificuldade de falar de mim e dos meus problemas. Nao gosto nem um pouco de exalta-los. Por isso, não pretendo fazer um diário com registro de tristezas por aqui.
Se eu voltar a sumir, peço somente que me entendam. Se um dia eu estiver mais calada que o normal, peço que me perdoem. Se um dia eu estiver mais triste do que o habitual, peço apenas que me esperem melhorar.
Este é um cantinho de amor e felicidade e, voltará, novamente, a receber as boas notícias que a vida nos trás.
Tenho o niver do papai que foi dia 23 mas preciso registrar por aqui, tenho o niver de três anos do Lucca que será na próxima segunda, tenho que sortear um kit da Coppertone que ganhei pra dar pra vocês, enfim...bons motivos para voltar não me faltam.
Então, aguardem: I'll be back! Obrigada mais uma vez pelo carinho.

18 comentários:

Baby Cebolinha (mamãe Menta) disse...

Volte mesmo, estamos esperando!! bjos

Mariana disse...

Gi, que bom que vc voltou! Estava com saudade dos seus excelentes textos.
Entendo esse fundinho de tristeza que vc sente, e é justo, mas a vida continua e esses obstáculos nos fortalecem.

Um grande beijo pra vc e pro Lucca!

Bete Strøm disse...

Giovanna,

Eu sinto um carinho muito especial pelo seu cantinho...
A primeira vez que te visitei foi nesse momento de crise, e confesso que senti a sua falta por aqui...
Lembre-se querida:
O Choro pode durar uma noite, mas a alegria virá de manhã bem cedo, há tempo para todo o propósito debaixo do céu...Espere em Deus!

Beijão

Anna disse...

eba! que bom te ter de volta!

A mãe do Matheus" disse...

ah que felicidade!!!!
Você já já vai estar melhor Gi! Vamos te ajudar no melhor que podermos!!!
beijinhos em vocês

Anônimo disse...

Ainda bem que voltou. Tudo é possível sempre, até dias melhores! Meu filho fez dia 20 três anos e parece que o tempo passa tão rápido... Feliz 3º aniversário para o seu Lucca! Eles estão tão grandes! Sinal do nosso bom trabalho! ânimo.
Raquel

O mundo da Dani disse...

q bommmmmmmmmmmmmmmmm
estava com saudades

bjusssssssssssss

Mariléia da costa disse...

Sinta-se sempre abraçada.
Te adoro muuuuuuuuuuuuito bjs

Claudia Bonello disse...

Que Bom q você voltou....
Sempre passava por aqui pra saber do vocês....
A vida é assim mesmo, e importante é continuar sempre andando...
Nunca parar...

Beijokas

Família Iki disse...

Oi Gi.
Que bom te ver de volta!
Continuamos sempre por aqui torcendo por vocês.
Beijinhos
Paula e Isa

Daniela Augusta disse...

Bom saber de uma reação positiva. Bom "ler" você de volta.
Bem vinda outra vez!
: - )

Anônimo disse...

é isso aí, xoxo dpressão!!!

Nine disse...

Oi Giovana!
Que bom que você está voltando!
É sempre bom darmos um tempo, refletir e assim que nos sentirmos melhores, recomeçar!
O ano de 2011 apenas se inicia! Temos ainda 11 meses pela frente para reescrevermos nossos capítulos!
Um beijo para vc e o Lucca!
Nine

Maria José disse...

amiga antes de mais a foto está lindaaaaaaaaaaaaa
e força volta mesmo adoro o teu blog
beijokas

Miguel...Presente de Deus disse...

Que bom você está de volta,entendo que você tenha dado um tempo,mas oh, senti muito a sua falta e a do Lucca viu.E se você voltar a sumir,vou sentir sua falta mas vou entender,se um dia estiver mais calada que o normal,é claro que te perdoou,e se um dia estiver triste, eu espero você melhorar mas só depois que você aceitar meu abraço amigo.

Bjocas em vc e no Lucca

Carla e Miguel

Valquíria disse...

Hoje é o niver do Lucca e não podia deixar de passar aqui para deixar um beijo e um cheiro para esse gatinho fofo que é seu filhote!Parabéns e feliz aniversário Lucca!!!!!!!!!!!!!
beijinhos,
Val e Gui

Mafalda S. disse...

Que susto, pensava que já não regressavas. Apesar das adversidades, tens aqui o registo de momentos maravilhosos e acredita que mais momentos bons virão. As boas pessoas como tu merecem ser felizes e vais ver que daqui por diante, se tiveres fé, tudo melhorará.

Mas, por favor não nos abandones...

Beijinhos e toda a felicidade do mundo.

P.S. Parabéns pelos 3 aninhos do teu filhote. A Letícia também fez, no dia 1.

Anônimo disse...

Oi Giovanna,

Estou muito feliz que tenha voltado!!
Eu ainda não tenho filhos nem nunca fiquei grávida. Quando soube que seria titia, comecei a ler alguns blogs de mães, até para ter o que conversar com a minha cunhada ( boa tática). Quando li seu blog pela primeira vez, 7 meses atrás, não consegui parar de ler. Li todos os posts desde o início. O seu blog é maravilhoso. Eu aprendi muito graças a você e acho que me sinto mais preparada para quando tiver o meu próprio bebê. O Lucca é lindo e eu adoro os assuntos que você traz. Nunca te escrevi antes. Fiquei feliz e comemorei quando soube da sua nova gravidez e triste pela sua perda. Sou uma leitora anônima mas que torce de verdade para sua família. Sei que de agora em diante você só terá motivos para sorrir.
Estou adorando os novos posts. E você voltou mais engraçada! Ou sei lá, eu não sofro os dramas de criar um filho, então acho tudo engraçado, mesmo quando você se irrita! Obrigada por voltar e compartilhar as suas experiências como mãe e mulher. Aprendi muito com você!
A minha sobrinha tem 8 meses agora, é linda, loiríssima, careca, de olhão azul. Infelizmente estão indo morar em NY e não vou vivenciar o dia a dia.Então, não me abandone vc tb! :) Você faz um bem enorme em manter esse cantinho e nem sabe disso.

Super beijo!
Renata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...