27 dezembro 2010

Natal...Feliz Natal!

 Tia Pati e o Gui, Tia Marion com a Nanda, Vó Lurdes, eu com o Lucca e o destemido Fernandinho com o Papai Noel

Lucca com medo do bom velhinho...

mas, feliz da vida com os presentes que ele trouxe

Abraço gostoso antes da Ceia

Pati e Marion: as duas deram o mesmo presente uma para a outra! Ô sintonia, viu...rs!

Eu nunca me lembro de ter acreditado em Papai Noel. Nasci e cresci no interior de São Paulo e nossa vida era bastante simples. Lembro-me dos poucos presentes que ganhei na infância e sempre soube de quem estava ganhando. Aliás, nem tenho lembrança de Papai Noel em minha vida durante criança.

Quando me mudei para Santos, percebi logo como as coisas por aqui eram diferentes. Num dos primeiros Natais que passamos aqui, minha mae me levou para tirar uma foto com o Papai Noel e eu amei, me emocionei e me lembro claramente desse dia. Mesmo assim, o Natal sempre foi um dia um tanto triste para mim. Até que, com dezoito anos, conheci o meu príncipe encantado, meu amor, meu Fabricio, e a partir de 1995 passei a frequentar os Natais na casa dele e de sua família.

A depressão natalina acabou e a alegria, o amor e a bagunça tomaram conta do meu coração. Passei a ganhar presentes do Papai Noel em pessoa, a abraçar pessoas queridas, a orar no momento da Ceia, a brincar de amigo secreto, a sorrir muito e dormir feliz na madrugada do dia 25. Há quinze anos meus Natais são assim.

E depois que o Lucca nasceu, essa data vem sendo ainda mais importante pra mim. Fico ansiosa, esperando o dia 24 chegar para ver suas reações. Mas, não posso deixar de ser sincera...o Lucca tem pavor do Papai Noel...rs! Adora os presentes que ele dá mas, não consegue ir com a cara daquele fulano esquisito que lhe olha com tanto amor mesmo sem o conhecer. Acabo achando que, se ele soubesse que aquele cara é o seu amado Vô Bem, ele seria capaz até de beijar o Papai Noel e, com certeza, dormiria bem mais tranquilo.

Mais uma vez, esse ano teve um Natal muito especial. Fomos ao Embu, nos reunimos, conversamos, rimos, comemos, trocamos presentes e, principalmente, tivemos a oportunidade de abraçar e beijar todos aqueles que amamos e que fazem parte de nossa vida. Só tenho a agradecer a essa família que me acolheu há tantos anos como a uma filha e que agora é minha família também. Parabéns Vó Lurdes e Vô Bem! O Natal, mais uma vez, foi maravilhoso!

Gostaria de ter postado antes por aqui mas a internet no Embu não funcionou, fiquei sem sinal e acabei deixando passar uma data tão importante sem abraçar e beijar minhas queridas amigas virtuais, que também fazem parte da minha vida. Queridas, adoro vocês, obrigada por tudo que vocês fizeram por mim neste ano que passou e espero que tenham tido um Natal cheio de amor e alegrias!


E, no blog da Mamãe Modernex, nessa semana falei sobre as férias escolares, o que fazer com os pequenos em casa, e sobre crença em Papai Noel, se ela faz bem ou não para as crianças. Também tem os artigos da Dermodex sobre a banheirinha Tummy Tub e sobre o nascimento dos primeiros dentinhos. Vale a pena conferir! Espero vocês por lá!

10 comentários:

Karine e Rafinha! disse...

Oi Gi, parece ter sido um natal bem animado né? Que bom ver uma familia reunida e feliz! E Lucca então nem se fala, amou os presentes, mas ficou com receio do bom velhinho....essas coisas acontecem mesmo....bjs e que o ano novo tbm seja tudo de bom pra ti e sua familia....bjs

A mãe do Matheus" disse...

Feliz Natal gata!
Que deus ilumine sua familia e traga so coisas boas esse anoq ue ira começar...adorei as fotinhas voce tem uma familia iluminadissima :)
beijinhos nossos
Bia e Theusinho

Dany disse...

Gi, espero que vc tenha tido um Natal perfeito com a sua família e que tenha beijocado mt o Lucca!

Mafalda S. disse...

Que família mais linda! A Letícia também teve um pouco de receio do Pai Natal, mas claro está... também adorou as prendas.

Beijinhos

P.S. Que sorte, ser Natal e Verão ao mesmo tempo. Cá em Portugal está muito, muito frio!

Valquíria disse...

Gi, eu moro em Embu quando vier para cá novamente vamos nos conhecer em algum parque, tipo o parque do rizzo, vamos colocar nossos meninos para brincar juntos?????
Amei as fotos e qu bom que o seu Natal é assim tão lindo e mágico, para mim é assim tb e o Gui tem algo em comum com o Lucca, tb não gosta do Papai noel!!!hahahaha
beijos
Val e Gui

Miguel...Presente de Deus disse...

MInha nossa como as crianças anda com medo de papai noel hoje em dia,Miguel tem pavor, ele vê um e diz que é o "Velo Feo"(velho feio)kkkkk
Gi morri de rir com a Pati dando e recebendo o presente igual,kkk
As fotos ficaram lindas.

Bjocas em vcs e que Deus abençoe vocês,e que o 2011 seja cheio de alegrias e muita saúde.

Carla e Miguel

Dani Rutt disse...

estou criando um blog para falar dos meus sentimentos, pois tive depressão pós-parto e agora estou pronta para falar e preciso desabafar.
miha filha tem 2 anos e 4meses e criei um blog pra ela juliarutt.blogspot.com. mas agora eu estou precisando de conselhos e amigos, visite-me danidepre.blogspot.com
Obrigada

Geovana Centeno disse...

"A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus."
Beijos da amiga Geovana, do Caio e da Mariana.

RENATA disse...

Olá!
Apesar de quase nunca comentar, estou sempre aqui no seu blog, pois ele é simplesmente maravilhoso, e como mamãe perdidinha de 1ª viagem, me ajuda muito!!!
Ah, tb tem o detalhe do nome do Lucca, que é o mesmo do meu amado filhinho, o que faz eu adorar ainda mais o seu cantinho!!!

Um feliz ano novo pra vc e pra toda a sua linda família!!!!!!!!

Beijinhossssssssss

Cél disse...

Que bom que o Natal por aí foi especial e cheio de amor ! Por aqui tb foi maravilhoso ! Nada como estar em família numa data como essa.
Bjs e um lindo 2011, cheio de saúde, conquistas e muuuuuitas alegrias !
Bjsss.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...