15 outubro 2010

Lembranças da Infância




Engraçado como tenho grandes lembranças de algumas fases isoladas da minha infância. Me lembro muito da escolinha que frequentava com apenas três anos. Se chamava Além do Arco Íris. Isso foi na época que eu morei em São Paulo, na Rua Casa do Ator. Me lembro da casa que morava, que tinha uma grande escada e a porta da rua era aberta por um cordão puxado lá de cima, da padaria onde ganhava balas, das Tias da escola e de muitas coisas que aconteceram comigo. Sempre coisas boas. E isso me faz recordar com muita doçura e saudade desse período em que fui muito, mas muito feliz, mesmo!
Por esse motivo é que dou tanto valor a tudo que o Lucca está vivendo e vivenciando atualmente. Por mais que muitas vezes pareça que ele está alheio a alguns acontecimentos, sei que entende tudo e sabe de tudo. Então fico super feliz quando percebo que a vida aqui em casa é muito boa e que uma grande paz paira em nosso lar, apesar de todas as dificuldades. Fico mais contente ainda quando vejo o quanto a escolinha do Lucca o faz feliz e o ajuda no aprendizado geral, no comportamento social e no carinho pelos amigos.
Semana passada mandei a máquina à escola em duas oportunidades: uma no dia da peça Ratatui e outra no dia do Baile da Cinderela. No dia do Ratatui, após a peça, eles foram à uma cozinha linda, construída especialmente pra eles lá na escola e fizeram uma receita de bombom de leite-moça. E voltaram pra casa totalmente vestidos de cheff, do chapéu ao avental. Muito lindos! No dia do Baile, todos foram com roupinha de sair para a comemoração especial. E as crianças estavam lindas. E ele voltou feliz da vida, afinal, conseguiu ir para a escola de roupa de sair, coisa que ele me pede todo santo dia...rs!
Então, aproveito a sessão nostalgia para postar aqui algumas fotos minhas dessa época e algumas dele. Minhas, eu tenho pouquíssimas, infelizmente. Já dele, tenho milhares...rs!
A menina que agarra o Lucca é a Manu, fofíssima, que foi a primeira pessoa de quem o Lucca falou lá da escola. Ele gosta muito também do Guilherme, do Murilo, e fala um por um, com um grande sorriso no rosto, o nome dos coleguinhas. Já viu mil vezes as fotos e não se cansa. Morre de rir!
Ai que bom. Provavelmente, daqui trinta e tantos anos, talvez seja ele que esteja falando de seu filho, relembrando sua infância feliz...









Bom, voltando ao presente, nesta semana fiz dois posts super legais na Mamãe Modernex: um sobre o Dia das Crianças, que já comentei aqui, e outro de gosto meio duvidoso, sobre puns e arrotos...rs! Vale a pena acessar.
Já no Por um Planeta Mais Limpo, efetivamente hoje foram publicados meus vídeos e posts. Estão muito legais! Foram produzidos e estrelados por mim mesma e, de vez em quando, o Lucca faz uma pontinha...rs! Apareçam por lá também...

4 comentários:

Mafalda S. disse...

Tão lindas essas recordações! O Luquinha é tão parecido contigo em criança!
É óptimo ele ter nascido no seio de uma família que o ama tanto, é isso que o fará um dia um adulto bem feliz.
Beijinhos.

Genislene Borges disse...

É uma delícia recordar.
Vou me inspirar e fazer um post da minha infância tb.
Bjs.
Vou lá nos outros blogs que vc participa pra conferir as postagens.

Família Iki disse...

Oi Gi.
Parabéns pelo lindo lucca, como é bom saber um pouquinho da sua infância e ver atrvés de palavras a sua realização como super mamãe do Lucca.
Bjinhos
Paula e Isa

Jacqueline Braga disse...

Ai é tão bom recordar esses momentos.
Bjoos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...