12 outubro 2010

Feliz Dia das Crianças !

 Dia das Criancas 2008

Dia das Criancas 2009

Dia das Criancas 2010

Escrevi no blog da Mamãe Modernex um artigo que transcrevo agora, como sendo o meu pensamento para o Dia das Crianças deste ano.
O que mudou? Hoje sou mãe, já um pouco mais experiente, e diante de tantas coisas que passamos e de tantas outras que sei que virão, consigo ter uma idéia do que é bom ou não para meu filho.
Espero que todas as mamães consigam também, nesse dia tão importante, distinguir o que é realmente importante para dar ao seu filho, de presente.

"Uma das melhores coisas do mundo é acordar de manhã, ir ao quarto de seu filho de dois anos e meio e vê-lo deitado, já acordado, olhando pro teto, na maior paz. E, quando ele te vê, dá aquele sorriso e fala: “Oi, mamãe!”. Isso aconteceu comigo hoje e me bateu a sensação de que estou dando tudo o que ele precisa para ser um ser-humano feliz, tranquilo e bem resolvido. O Lucca é um menino muito educado, respeita muito as pessoas e sofre muito quando se deixa levar por um impulso, como o de bater, por exemplo. Isso me deixa muito realizada. Sei que hoje, Dia das Crianças, estou lhe dando o melhor dos presentes, aquele que ele vai levar para o resto de sua vida: educação.
Jacqueline Kennedy Onassis tem uma célebre frase que diz que os pais podem ter todo o sucesso em suas vidas, mas se fracassaram na educação de seus filhos, fracassaram em tudo.
Esse é, sem dúvida, o principal objetivo de pais responsáveis. Criança educada significa, sem dúvida, adulto feliz.
E educar uma criança é uma as tarefas mais difíceis que um ser humano pode assumir. Desempenhar esse papel é uma grande responsabilidade e deve ser executado com muito cuidado.
Muitas vezes, nós temos dúvidas e não sabemos como agir diante de uma determinada situação, afinal, os filhos não vêm com manual de instruções. Daí, ou acabamos sendo tolerantes demais e permitimos que eles ajam como bem entendem ou, duros demais com atitudes que, na verdade, não teriam a menor importância.
Por isso, a palavra-chave da educação dos filhos, com a finalidade de criar crianças felizes de verdade, é a disciplina.
Precisamos ter em nossa mente, de forma bem clara, o que é certo, o que é errado, o que é importante e o que não é. E infelizmente, elas precisarão ser corrigidas quando agirem indiciplinadamente e nós temos que fazer isso sem nos sentirmos culpados por estarmos corrigindo o comportamento de nossos filhos. Temos que entender, de uma vez por todas, que isso é bom pra eles. Quando tudo é permitido eles ficam desorientados e se sentem muito infelizes. Além do mais, os outros não os tratam com carinho. Afinal, ninguém gosta de crianças mal educadas.
É primordial fazer a criança entender o que a gente espera dela: como deverá ser seu comportamento com as pessoas, com as coisas dos outros, com as suas coisas, suas tarefas escolares e em casa. Ela tem que ter noção do que é sua obrigação, mesmo sendo uma criança. É importantíssimo ela entender que a vida é feita de regras e que ela também tem que segui-las
Nós, pais, sempre queremos fazer o melhor pelos nossos filhos, mas muitas vezes erramos e os estragamos. Amor não deve ser representado por presentes e tolerância total. Atitudes firmes são sinais de preocupação e carinho com quem amamos. Que fique claro para nós e para nossos filhos que a felicidade não está relacionada com deixar a criança fazer o que quer. Pois, quem ama cuida, educa, orienta e dá carinho também.

Por isso, nesse Dia das Crianças, junto com o brinquedo, com o presente, dê amor, de responsabilidades e obrigações a seu filho. Se você não o fizer, a vida o fará."


Bom, mas o Dia das Crianças já está terminando. . .

E vale relembrar como foi essa semana tão especial.
Na Escolinha, toda esta semana foi dedicada às crianças, e teve festas todos os dias. Cada dia teve encenação com atores de um conto infantil: teve João e Maria, Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, Ratatouille e a cada dia uma lembrancinha feita por eles, relativa à estórinha.
Na sexta-feira, no encerramento da semana, a peça encenada foi a da Cinderela e todos os aluninhos foram convidados a irem vestidos a carater, com roupinha de festa, para o Baile da Cinderela. Muito linda essa iniciativa! Os príncipes e princesas estavam lindos!
Agradeço e parabenizo as tias que capricharam tanto nas festinhas que o Lucca adorou participar. Aliás, ele está nos amores com a Escola. Adora todas as tias, todos os coleguinhas, o tio Hugo e fica super feliz quando chega a hora da escola. E , como consequência, a mamãe está muito feliz. Filhote feliz, mamãe no Paraíso!

Continuando as comemorações, ontem, véspera do Dia das Crianças, levei o Lucca ao shopping, onde estão montados aqueles brinquedos que eles adoram. E virei criança também ao ser convidada pelo meu filho a andar em todos eles em sua companhia.

Hoje, o Lucca foi acordado por mim, pelo papai e pela Biga, pois já passavam das 10:00h e nada. Daí, demos muitos beijos e seu presente. Mais tarde vieram os avós, o Tio Fabio e a Tia Pati, o Gui, e ainda demos uma volta pelo bairro no fim da tarde. O Lucca ficou muito feliz com os presentes que ganhou e, principalmente, por saber que é amado por sua família. Dormiu dando gargalhadas, de tão alegre que estava.

Então, para o bebezão mais gentil, amoroso, sensível e amado deste mundo, que comemora aqui conosco o seu 3º dia da Criança, para os meus sobrinhos, para todos os amiguinhos tão queridos aqui do nosso Cantinho, enfim, para todas as crianças, desejo muita saúde, paz e felicidade hoje, e sempre!!

Espero que este dia tenha sido, para todos, pleno de alegria e brincadeiras!                               

7 comentários:

Flavia disse...

E o Lucca continua lindo e fotogenico.
espero que tenha aproveitado o feriado do dia dele.

bjs

Genislene Borges disse...

Não sei se percebeu, mas sua postagem foi tão meiga...
Muita paz pra sua família e que esse dia tão gostoso se repita na vida de nossos filhos todos os dias.

Nine disse...

Adorei o texto! Assino embaixo!

Lucca fofo!

Beijos!
Nine

Lívia disse...

ADOREI o texto!!!!!!! Me identifiquei muito!!!! Também foi o terceiro dia das crianças de Jose Bruno e foi o ano que ele mais aproveitou!!!! Parabéns pela mãe maravilhosa q vc é! Bjs Lívia

Claudia Bonello disse...

Oi Gi...lindo o texto me emocionei muito...
meu baby tem só 6 meses, mas já acorda assim, de boa e sorrindo...
Beijokas

Mafalda S. disse...

Texto lindo! E como o tempo passa, o Lucca cresceu tanto... está lindo! Uma curiosidade: em Portugal o dia das crianças é a 1 de Junho (que diferença de datas - mas o que importa mesmo é a intensão por detrás do dia).

Bjs

D. disse...

Giovana, lindo o q vc escreveu!
grande bjo
Dani e Leo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...