27 setembro 2010

Trabalhando Por Um Planeta Mais Limpo


Porque o nosso blog está a cada dia alcançando um número maior de leitores e seguidores, achei que seria muito legal e importante aceitar uma proposta que recebi.
Mês passado, a Agência F.biz entrou em contato comigo pra saber se havia interesse em participar de uma campanha com um formato completamente novo e um ideal enormemente importante.
Ao saber dos detalhes, aceitei sem piscar...rs! Trata-se de uma campanha mundial lançada pela Unilever para promover a sustentabilidade, a reciclagem e os cuidados com nosso planeta.
A proposta é muito legal poque serão oito semanas de uma espécie de reality onde eu e mais dois blogueiros, o Gustavo (de Curitiba/PR) e a Daiane (de Palmas/TO), vamos cumprir desafios propostos no blog, e ali postar filmes e fotos do que formos fazendo, a fim de mostrar que pessoas normais, que trabalham, estudam, tem filhos, podem sim fazer algo pelo futuro do planeta.
E foi justamente isso que me moveu: pensar no futuro do planeta e, por consequência, no futuro do meu filho e no futuro dos filhos de tantas amigas que passam por aqui. Sempre fico com essas coisas na minha cabeça. Cada vez que jogo uma latinha no lixo comum, deixando de reciclá-la, cada vez que largo luzes acesas ou gasto água demais, desperdiçando recursos naturais, penso que poderia agir de forma diferente. Mas como, quando? Porisso essa proposta veio a calhar e, com certeza, vai me dar essas respostas.
Gostaria muito, mas muito mesmo, que todos os meus queridos leitores, amigos, aceitassem essa proposta comigo e fizessem um pouquinho também. A cada semana, quando vocês acessarem o blog no www.porumplanetamaislimpo.com.br, peguem o desafio como se fosse pra vocês e cumpram!!
Seria imensamente gratificante saber que uma pessoa das tantas que acessam meu querido bloguinho mudou seus hábitos e fez sua parte.
Acredito sim que pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças. Estou esperando vocês por lá !! 

E tem posts novos no blog da Mamãe Modernex. Os assuntos estão ótimos: como brincar com seu bebêzinho e o que se passa pela cabeça de uma grávida.Também espero todo mundo por lá!

11 comentários:

Lívia disse...

Olá! Muito legal sua iniciativa!!!! Qdo jogo algo reciclavel no lixo também tenho a mesma sensação q vc! Vou entrar no site q vc indicou! Adorei ter vc como seguidora!!!! Obrigada! Bjs!!!

Juh Sutti disse...

Não consegui ler o post flor, a letra tava muito pequena! Minha miopia não me permitiu isso rs...
beijos

Giovana disse...

Oi Juh**,
Não sei o que houve! No meu computador e no da minha mãe estava dando pra ler normal. Já no do meu marido a fonte também estava pequenininha. Em todo caso, já aumentei! Volte e leia, tá? Beijos e obrigada! Gi

Mafalda S. disse...

Que óptima iniciativa. Um mundo melhor depende de todos nós, e é bom agirmos desde já, para deixarmos um planeta mais saudável aos nossos filhos.

Família Iki disse...

Oi Gi, nossa tenho o mesmo pensamento, como posso fazer para mudar algo?
Vou seguir sim!
Mudando de assunto, dar a papinha para a Isa sem bater tem sido difícil, mas continuo tentando ela mais brinca do que come rsrsrs.
Bjinhos
Paula e Isa

Chris Ferreira disse...

Olá mamãe, não sei se você já conhece noss espaço www.recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com, mas com esse seu post e essa bela iniciativa, você entrou na nossa lista de melhores posts da semana! Passa lá pra conferir! E se você puder nos ajudar a divulgar o blog, ficaremos super felizes, precisamos de mais apoio! Beijos! E boa sorte nessa boa causa!

Mônica Lourenço disse...

Oi Giovana! Adoramos a iniciativa e estaremos cumprindo os desafios com você!
Já entrei lá no blog para ver, peguei o selinho e agora pergunto, qual o desafio desta semana? Não encontrei o que era só o prazo!

Beijos

Jeferson Cardoso disse...

Aqui em casa adotamos alguns hábitos como separar o lixo, apagar as luzes e fazer uso da água conscientemente. Os vizinhos que nos perdoem! A calçada de casa não vê água há um bom tempo! (hábitos interioranos de lavar a calçada)

Quero aproveitar e lhe convidar para ler “É Primavera” no meu http://jefhcardoso.blogspot.com
Será um prazer lhe receber.

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

Giovana disse...

Gi, obrigada pela visita em meu blog! Será sempre mto bem vinda!
Um gde bj e que Deus abençoe.
Bjokas

Chris Ferreira disse...

Oi Gi,
cheguei aqui pela lista de Topo Five do Recanto. Nossa, amei essa iniciativa. Já faço bastante reciclagem aqui com as meninas, economizamos muita água, sempre pensando no planeta. Sabe que a minha filha mais nova adora fazer a Hora do Planeta a toda hora. Sempre fazemos isso porque ela pede. Ficamos com as luzes apagadas e só com velas.
Vou entra no blog sugerido.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Marcos disse...

Olá,

Meu nome é Marcos, trabalho na Ketchum Estratégia, uma agência de relações públicas. Tudo bem?

Tenho uma sugestão, que pode valer um post pro seu blog. Se puder, entre em contato comigo: marcos.paulo@ketchum.com.br .

Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...