09 setembro 2010

A Fase das Perguntas

Atualmente, a vida aqui em casa está um barato. Tirando os poucos momentos de mais puro estresse por conta da teimosia e birra, ficar com o Lucca tem sido muito legal.

Ele está muito falante e atento aos acontecimentos ao eu redor. Então, se falamos ao telefone, após desligarmos, ele pergunta: Quele falô? Ou então chega de mansinho quando estamos ocupados, seja na Vó Beth, no pai, comigo ou na Zezé, nossa secretária, e pergunta: Táfajendo? É de morrer de rir, porque suas perguntas tem uma entonção toda especial, que o faz desafinar no final das frases, rs*!

No feriado fomos ao Embu, na casa do Vovô Bem e da da Vovó Lurdes. Não íamos pra lá desde o Carnaval mas, apesar disso, o Lucca vive pedindo pra ir pro Bú. Então fomos todos e aproveitamos bastante o friozinho de lá. Na volta, com o carro lotado de coisas, o Lucca foi atrás, na cadeirinha, e eu na frente, com a Biga no colo, e o papai dirigindo. Quando todos sentamos no carro, prontos pra ir embora, solta ele: Cade o Bú? Aí expliquei que a gente ia pra casa e que logo voltaríamos pro Embu de novo. Ele aceitou bem a resposta mas, quando percebeu qu a Biga ia no colo da mamãe, na frente, e ele preso, atrás, logo na sequencia disse: Cade Biga? Quero colinho! Tive que dizer pra ele que a Biga ia no chão e não no meu colo e aguentar muita
manha, sem rir - o que é pior, até ele aceitar toda a situação.

Mas, ontem, foi demais pra mim. Na hora de dormir, todos os dias, ele tem assistido ao episódio Controle de Pragas dos Backardigans, e no final toca uma musiquinha fofa que é da festa do hominhoco, ao ritmo de conga. Ele se acaba de rir, enquanto vou dando mamadeira e colocando, sem ele perceber, seu pijama.

Quando termina desligo a televisão e ficamos no escurinho. Rezamos para o Papai do Céu e fico deitada com ele até ele dormir, o que geralmente é bem rápido.

Só que ontem, ao desligar a tv ele logo soltou: Liga luz! Cade televisão? Cade Unica? Cade Tyrone? Tudo de uma vez só e quase chorando. Aí, quase morrendo de vontade de rir, porque é muito lindo presenciar uma coisa dessas, expliquei que eles tinham ido dormir, que todo mundo já estava dormindo. E ele, em menos de cinco minutos, se entregou e dormiu também, após muito chororô.

Pois bem. É a coisa mais gostosa a gente perceber o raciocínio deles, a forma como eles vinculam as informações e como são inteligentes para e expressar. Eu me surpreendo a cada dia. Fico tão orgulhosa que seria capaz de ficar aqui contando mais mil coisinhas lindas que ele fez...rs*!

Mas, mãe é assim mesmo, né? Fã número 1 até da respiração do filho. Eu amo, amo, amo, e faço questão de deixar gravada aqui cada coisinha fofa que ele faz pra eu não me esquecer nunca dessas sensações tão únicas que venho tendo. Quero entrar aqui bem velhinha e matar as saudades desses bons tempos. Quero ler e como se estivesse sentindo um perfume, ou um sabor, voltar ao passado feliz demais por ter sido mãe.

Bom, meninas, tem novidades lá no blog da Mamãe Modernex. Tem um post sobre a escolha do nome do bebê, com dicas sérias a respeito, e outro ótimo sobre a dentição dos nossos pequenos. Espero vocês por lá.

12 comentários:

Alê disse...

É Gi... a gente baba mesmo! Eu penso que não somente nós voltaremos às antigas postagens para relembrar, mas eles próprios poderão acessar e ler... Coisa boa é ser mãe né...

Daniela Augusta disse...

Essa fase é mesmo DELICIOSA!!!
Lá em casa também estamos cheios de ????, o que nos diverte horrores.
Abs.

Kamila Vieira disse...

Que barato, tenho acompanhado vocês e o Lucca está muito esperto.
Aqui em casa também estamos curtindo muito, cada fase tem seus encantos. A maternidade é realmente fantástica.
Bjao

Mafalda S. disse...

Sinceramente, creio que esta é uma das fases mais bonitas das nossas crianças. E se estamos em baixo, nada como ouvir as suas conversas, para nos divertirmos e ficarmos de bom humor.

Beijinhos para vocês!

Miguel...Presente de Deus disse...

rsrs adoro essas perguntas.rs Eu acho que essa é uma das melhores fases.
Linda foto.

Beijocas em vcs

Carla e Miguel

Álefe Souza disse...

Nossa, Gi. É gostoso mesmo ver nossos filhotes se desenvolvendo bem!! Somos babonas mesmo, mas com orgulho!!

Re disse...

Ai que lindo Gi, essa fase deve ser mesmo o máximo..eu adoro qdo escuto as perolas das crianças e percebo como sao inteligentes. Gi, acho que estou gravida. Fiz o exame de sangue hj (dedos cruzados). Bjs e bom final de semana

Jacqueline Braga disse...

Ai deve ser tão gostoso essa fase, ouvir essas perguntinhas...nha, tô doida pra que minha fase chegue logo!!
Bjos

Anônimo disse...

Seu filho está uma gracinha na foto, ele é um menino lindão! Adoro ver as fotos dele! Beijos!

Natália disse...

Fase muito deliciosa mesmo.. ainda vou passar por ela..rs
Bjus da Naty e da Bibi
http://biancamaximo.blogspot.com/

Família Iki disse...

Oi Gi, Oi Lucca.
Sou a Paula a um tempinho ja acompanho seu blog e o mamãe modernex, mas nuca tinha comentado.
Muito legal acompanhar o desenvolvimento do luca!
Imagino a sua emoção, a minha pequena só fala mamã e eu já fico toda boba rsrsrs.
Bjos
criei um blog para registrar as fases daminha pequena tb, se quiser conher sint-se a vontade.
http://familiaiki.blogspot.com/

Claudia Bonello disse...

Oi Gi.... acompanho seu blog ha um tempo, na verdade desde minha gravidez, segui alguns conselhos, como comprar o livro da encantadora, pena q ele chegou no dia q meu baby nasceu, ai fui lendo bem picado.
Acho o Lucca uma graça... Parabéns pelo filhote lindo...
O meu se chama Luiz Henrique, e está com 5 meses... agora ja faz barulhinho, pra chamar atenção.kkk
Adoro seu blog, e sempre q tenho tempo dou uma passada pra ver oo desenvolvimento do seu principe...
Parabéns pelo blog, e pelo Lucca.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...