15 setembro 2010

Ele e os Primos


Eu, quando criança, raramente tive contato com meus primos. Brincava muito com minha irmã e com vizinhos. Também não tinha a presença de avós ou avôs, já que todos faleceram quando eu era muito pequenininha ou até antes de eu nascer. Tive uma bisa, super atuante e enérgica, que era muita brava mas, bem carinhosa também.
Portanto, isso que o Lucca vem vivenciando com relação a convivência com família é completamente novo pra mim. E fico boba de ver como o sangue fala alto!
O Lucca é um cara super-mega tímido. Se chegar num parquinho cheio de crianças, não desgruda de mim nem a pau. No entanto, entre família ele não é assim, mesmo não tendo aquele contato diário.
Em Itajubá, o Lucca tem um priminho, o Gabriel, filho da minha irmã Simone e do Tio André. Eles não se conheciam ainda e o Biel já estava fzendo um aninho. Quando se viram, simpatizaram de cara. Sorriram e brincaram como se já se conhecessem há muitos anos. Teve até disputa pelo colinho da Vó Beth!
Aqui em Praia Grande, cidade vizinha à nossa Santos, ele tem mais três priminhos, por parte do pai. O Gui, da Tia Pati e do Tio Bão, e a Nanda e o Fernandinho, da Tia Marion e do Tio Fernando. O Lucca se encontra pouco com a turma toda, talvez duas ou três vezes ao mês. Mas, também já basta para tudo pegar fogo quando os quatro se reunem. Parecem velhos amigos, dividem brinquedos, brigam um pouquinho, se empurram, e logo está tudo bem de novo. É um barato de ver.
O Lucca, sempre tão reservado, se solta e brinca como nunca. Adora o primo Gui e sempre chama por ele. Também pudera. De seus três primos meninos, o Gui é o mais espalha brasa, como diria minha mãe! E quem não gosta de ter um amigo desses, né?
Ontem fomos à Praia Grande e a tropinha se encontrou. Foi uma graça!Brincaram muito, mesmo com o sono de um dia de aula. Correram, gritaram, cantaram, o Lucca tocou gaita, a Nanda roubou a chupeta do Lucca que estava com o Gui, o Gui estava lindo, todo bronzeado do sol do Caribe, e o Dico estava um amorzinho, encabeçando as brincadeiras de carrinho e trenzinho.
Enfim, foi uma noite bem legal. Cercada de primos, tios, avós. Cercada de amor, carinho, reciprocidade e compreensão. Eu nunca tive tudo isso mas, me realizo em meu filho, vendo-o tão feliz nessas oportunidades.
Ah, meninas! Tem posts novos lá no blog da Mamãe Modernex. Estou falando sobre os nossos filhinhos do coração, nossos animais de estimação e dando a receita da primeira papinha salgada.
Espero vocês por lá!

8 comentários:

Mafalda S. disse...

São momentos como esses que permitem à criança construir um reportório de lembranças felizes. Nós, enquanto pais, devemos sempre proporcioná-los.

Bjs

Miguel...Presente de Deus disse...

Aqui o Miguel tem contato com os primos,eles moram próximos a minha casa,mas confesso que não aguento muito tempo.rsrs são 10 primos de 02 à 10 anos,imagina todos juntos.rsrs
Mas esse contato é muito bom pra eles.
As fotos ficaram lindas,eles estão com uma carinha feliz.

Beijocas mil pra vcs

Carla e Miguel

Fabi da Juju disse...

Oi Gi,

Nossa...eita família para ter crianças bonitas hein???

A prsença do avós é mega importante para a criança...a Juju tb ama os priminhos...

Gi, uma pergunta:
Aonde vc comprou a cama do Lucca?? Estou querendo comprar uma para a Juju e adorei o modelo da cama do Lucca...as grade parecem ser bem seguras.

Beijos linda...

Natália disse...

É uma aventura né? A Bianca tem a priminha Livia de 1 ano e 9 meses e a Melissa que acabou de nascer, a Livia vive por chamar "Bibi" "Bibi" o tempo todo, e quando se encontram e uma farra só, já a Melissa, até a Bianca fica doida para segurar e Brincar com ela...
Isso é muito importante.. ter contatos com crianças da mesma idade e poder se entrosar...
Bjus da Naty e da Bibi

Vivian disse...

Quanta criança linda!
Gabriel, qdo se junta aos primos é guerra na certa. Mas isso acontece por conta da diferença de idade.
Mas acredito que qdo ele crescer mais um pouquinho, as brincadeiras eles se entenderão melhor nas brincadeiras.
Bjo

Álefe Souza disse...

Que bom, Gi! O Yuri não tem primos da mesma idade que ele. São todos mais velhos, mas mesmo assim brincam muito tbm!

Bjs!

Miguel...Presente de Deus disse...

Tem selinho pra vc no meu blog!!!

http://carlinhawm.blogspot.com/2010/09/selinhos.html

beijocas

Carla e Miguel

Pati disse...

O Lucca eh um sobrinho lindo, mnaravilhoso amamos muito esse gatinho manhoso e timido!!!!! O Gui, nem se fala, ammmmmmmma muito o primo... chama por ele todos os dias!!!!! e familia ehh isso ai... amor, uniao, fraternidade!!!!!
bjooooooooooos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...