02 julho 2010

Últimas notícias!


Na sexta-feira retrasada o Lucca teve dois episódios de febre baixa, sem nenhum sintoma aparente. No domingo começou a escorrer o nariz e uma tossinha chata. Segunda-feira fomos ao Seo Padeiro ele passou um remedinho e tudo melhorou. No entanto, domingo à noite, novamente, a febre. Tinhamos ido ao shopping brincar e encontrar o priminho Gui e depois fomos comer uma pizza. O Lucca brincou e comeu normalmente mas eu o estava achando meio quentinho. Chegamos em casa e a febre já estava em 39 graus. Segunda de manhã fomos direto ao Seo Padeiro, de novo, e dessa vez era a garganta que estava bem inflamada. Remedinho de novo e tudo está bem novamente.

Sempre que a febre aparece, procuro lembrar de tudo que já aprendi sobre o assunto no decorrer desses dois anos e sempre manter a calma. Postei até sobre isso na terça-feira lá no blog da Mamãe Modernex. É um assunto que sempre dá papo, né?

Na quarta-feira, já bem melhor, o Lucca foi à escola, pois era o último dia de aula e precisava se despedir de todo mundo, né? Fez tanta bagunça que de noite estava irritadíssimo de sono e cansaço!

Ontem, o papo no blog da Mamãe Modernex foi a respeito dos agrotóxicos nos alimentos e postei dicas de como retirar essas substâncias tão nocivas da comidinha dos nossos pequenos.

Hoje estamos aqui em casa, assistindo ao jogo Brasil X Holanda e nosso time está vencendo por 1 X 0. Vamos aguardar pra ver o que dá, né?

Mas, estou com uma preguiça... Tanta coisa pra fazer, uma correria tão grande que está nossa vida que, quando a gente dá uma paradinha, bate o cansaço, né? Hoje também estou meio ruinzinha das costas o que também dá uma desanimada.

Bom, semana que vem nos mudamos de casa, se Deus quiser, e a vida vai dar uma boa desacelerada!

Assim, semana que vem voltaremos com novidades e casa nova! Viva!

9 comentários:

Mãe do Pitoco disse...

Pitos tb está com a gargantinha ruim. Amigdalite. Dá uma peninha, mas ele se recuperou rápido, é bem fortão. Mas é um assunto que realmente mexe com a gente. beijocas nos dois.

Lu disse...

Eu confesso, não consigo ficar calma com febres acima de 38, mas tento manter as aparencias, rs... E que bom que o Lucca melhorou e pode aproveitar o último dia de aula!

Bjinhos e boa sorte com a mudança.

Vivian disse...

Febre é um assunto que nos aflige mesmo. E esse tempo muito seco acaba com as crianças, é só passear pelos blogs e ver que estão todas assim. É resfriado, tosse, garganta inflamada... Dá uma peninha né?!
O negócio é cuidarmos deles direitinho até chegar uma chuva e limpar nosso ar!
Bjos

Carla e Diogo disse...

O Diogo também faz amigdalites muito facilmente, este ano, graças a Deus, tem andado bem.

Depois da eliminação de Portugal do Mundial fiquei a torcer pelo Brasil mas infelizmente tb foi eliminado!

Beijinho
Carla

Daniela Augusta disse...

Felipe também está assim, o que me deixa doida. Mesmo sabendo da "normalidade" dessas febres, a vontade que dá é colocá-lo no carro e levá-lo ao hospital.
Melhoras para seu filhote e boa mudança.
Bj.

Aline Pereira, blogando disse...

Ah, que chato filhote dodoi, né? Melhoras pra ele, e boa mudança, sei o quanto é caótico se mudar. Tudo de bom pra vocês!!!

Álefe Souza disse...

Qualquer mudança de tempo o Yuri também fica ruim, Gi. Muito chato mesmo! Melhoras pro pequeno!

Bjs!

Juliana Melos disse...

oi flor não consegui deixar comentário no primeiro post mas deixo nesse aqui espero que vc veja.
Olha com toda certeza vcs vão estar na listinha do nosso blog, mas lembra que ja privatizei uma vez?erntão vc ja esta na lista mas qqer coisa me mande um email se caso não abra o blog
julianacorrea87@gmail.com

bjs

Mafalda S. disse...

Olá!
Sou uma mamã portuguesa que já acompanha o teu blog há bastante tempo. A minha filhota Letícia nasceu a 1 de Fevereiro de 2008, quase na mesma data do Lucca e desde então que vos tenho acompanhado.
Acho o blog simplesmente maravilhoso: tem dicas muito interessantes e é muito engraçado ver a evolução do teu bebé (que tem quase a idade da minha princesa).
Também me estou a aventurar no mundo dos blogs... vamos a ver se continuo.

Beijinhos, continua assim!

P.S. Curiosamente o nome que tinha escolhido para o meu bebé, caso fosse rapaz, era Lucas. Afinal saiu uma Letícia, a minha pequena princesinha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...