05 maio 2010

Com vocês: Meu Filho, o Grilo Falante

Pensei que esse post jamais sairia do rascunho e que esse dia não chegaria nunca mas, finalmente chegou. O Lucca, oficialmente, está falando. E pelos cotovelos. Seu vocabulário está tão extenso que não dá nem mais pra colocar aqui. Ele sabe tudo. E quando não sabe, repete e passa a saber.

Chama a gente também pelo nome, só pra provocar, conta até treze, fala e reconhece praticamente todas as letras do alfabeto, fala e reconhece várias cores. Conhece o meu carro, o do pai, o o avô, reconhece lugares como o trabalho da avó, do pai, consultório do pediatra, a pizzaria que a gente frequenta - que merece um eba!, pede água, biscoito, mamadeira, chupeta...ufa!

Uma das coisas fofas que faz é: mostra o giz de cera laranja pra gente. Daí a gente pergunta: que cor é essa? Ele responde: Janja! E dirige o lápis à boca como se fosse comer. Daí a gente fala: é laranja mas não é de comer, Lucca! E ele cai na gargalhada. Fofíssimo!

Acredito que a escola o tenha ajudado bastante mas acredito que 80% do mérito seja todo dele. O que parece é que esse tempo todo ele estava só aprendendo, estudando para uma prova, observando quietinho e concentrado e, de repente, a hora do teste chegou e ele mostrou a que veio. Deu seu tempo.

Mais uma vez tenho que reconhecer que o Seo Padeiro estava certo quando, lá atrás, demonstrei pra ele meu medo de que o Lucca estivesse atrasado pra falar. Calmo e seguro como ele só, como se estivesse prevendo o futuro, ou mesmo como se estivesse vendo um filme pela enésima vez, ele me disse: -..."com até dois anos e meio ele vai falar palavras com duas sílabas, até três anos palavras de três sílabas e até três anos e meio vai começar a montar frases"... Por enquanto, ponto pro Seo Padeiro. Pra variar, né?

Bom, de toda essa novidade, o mais legal é ver que além de falar, ele tem um vasto domínio de seu raciocínio. Então, ele aprendeu a falar e a usar esse novo dom para brincar com a gente. Uma das coisas mais lindas é ele trocar os nomes das avós só pra elas ficarem "bravas" e chamar o avô de "Bem", como a avó chama. No "serra-serra, serrador" é o papo do "Bem" que ele serra e não do vovô. E tudo isso na maior farra e curtição. Ele sabe que é zoeira pura e simples. Já é um moleque. E dos terríveis!

Enfim, esse é o meu Grilo Falante.
Desejado, esperado, querido e amado.
E ainda fala! Não é o máximo?!
Bom, falei... rs*!
A quem será que ele puxou, não?

13 comentários:

Mercia Silqueira disse...

Ei Giovana! Parabéns pelo Lucca, que fofinho ele já estar falando tanto!! Sempre acompanho as aventuras de vcs, adoro o blog!!
Eu ainda não tenho filhos, mas já estamos tentando, obrigada pelas dicas!!
Beijos
Mercia

Miguel...Presente de Deus disse...

Oi Giovana,o Lucca tá uma gracinha.
Lindo e tagarela.hehehe
beijão enorme pra vcs.

Carla e Miguel

Rafaela, mamãe da Malu e da Milena!!! disse...

Parabéns Gi! Sei bem o quanto é importante esse momento para nós mães...na verdade é uma conquista....Eu tb ficava meio encucada com a Malu, mas de repente ela disparou a falar....e hj em dia fala até demais da conta hehehe
Um grande beijo pra vcs e pra esse príncipe lindo!
Rafa

Daniela Augusta disse...

Parabéns pela novidade!!!
Você vai ver que delícia que é "bater bapo" com seu filhote.
E quando eles começam, não param mais. Lá em casa chegamos ao ponto de, em alguns momentos, pedir ao Lipe para ficar calado um pouquinho, de tanto que ele tagarela.
Agora, melhor que isso é quando els começam a cantar. São muuito fofos.
[]´s

Geovanna disse...

Nossa Gi, como passa rapido... lembro de começar a acompanhar seu blog quando o Lucca tinha acabado de nascer e agora olha o tamanho desse mocinho... E cada vez mais lindo...
Deve ser uma delicia essa fase de "grilo falante" né...rsrsrs...
Bjao!!

Ah, minha baby chega amanha...

Daphne Pierin disse...

Oh amiga, q sensaçao boa! Eu ainda to na expectativa, apesar q o Matteo tem soltado algumas em italiano q sao hilàrias de escutar, rs, vamos ver se aé o meio do ano(como assim?!ja estamos no meio do ano!!!!rss) ele solta essa lingua tbm!
Parabéns pelo Luquinho, ele continua lindoooooooo demais!!!!
bjokas!

Tati Bonotto Cake Designer disse...

Adorei..seu blog...estou pensando seriamente em fazer um blog para meu principe...acho q pode ficar como recordação pra sempre!!!

Estou navegando pra divulgar meu blog.

Visite meu blog e se gostar vai ser um prazer ter sua companhia.

bjs

Nathália Martins disse...

Viva!!! Viva!!! Viva!!!

Parabéns para o grilo falante e para a mamãe tb!!!

Beijos***

Ana Cristina disse...

Parabéns Gi pelo desenvolvimento do Lucca, aliás parabéns pra ele, pois como vc disse, o mérito e mais dele, como diz o ditado, "não fala pra não dá recado", mas entendia tudo né.

Bjus

nayara.kraemer@gmail.com disse...

Que notícia boa ! Estou louca para o João começar a falar ! Se bem que falta um tempinho ainda ... Mas para mim , essa é a melhor fase ! Eles ficam engracadissimos ...
Bjokas

Rafaela disse...

Olá querida, não podia deixar de passar aqui para te desejar um feliz dia das mães!

Bjus bjus

nanci disse...

Oi Gi, fico feliz que vc está radiante de ver seu filho falando. As mães são muito preocupadas. Parabéns pelo filho. Ele está lindo. Estou com saudades. Beijos

Anônimo disse...

Olá Gi, mas que lindo que está o Lucca! Imagino os seus diálogos super gostosos.
Amiga, preciso que dês uma olhada neste link: http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=387737&tid=5468145859260920350
Tem-me entristecido muito, pensar como há pessoas assim, tão mal formadas...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...