27 outubro 2009

Meu meninão

Talvez pela proximidade da chegada do 2º aniversário, talvez pela quantidade de gracinhas, artes, caretas e sons que o Lucca faz, estes últimos dois meses tem sido intensos. Ser mãe, definitivamente não é pra qualquer uma, é uma pauleira!
É difícil jamais perder a paciência, jamais elevar o tom de voz, sempre ter a certeza de que o nosso sono será leve, e nosso banho e nossa hora de comer sempre serão rápidos e mesmo assim se sentir a mais feliz das criaturas... cansada, mas muito feliz!
Pois como tudo que se relaciona a filho, a recompensa é sempre muito boa! Pode-se sentir e receber o carinho, pode-se ver aquele olharzinho cúmplice que sem palavras diz: "te amo, mamãe", pode-se deixar levar com o toque daquelas maozinhas, num silêncio que fala tanta coisa... um momento mãe e filho! Nessas horas, definitivamente o resto do mundo não importa!
Daí eu pergunto: Cansaço? Que cansaço??

14 comentários:

Valquíria disse...

É verdade Gi, todo cansaço é recompensado quando recebemos carinho de nossos filhos!
beijos
Val e Gui

Rita Bonifácio *Mãe do Davi* disse...

Gi que lindo!!!!...estou muito contete em estar postando mais nos eu Blog..isso que é amor de mãe mesmo!

adoro vcs...
rcebeu as fotinhos do davi?
bjos

Pammy Motta disse...

E não é?
Eu me pergunto as vezes como vivi tanto tempo sem eles, eu devia ser uma mosca morta antes.
Apesar do cansaço fisico e mental, eles são tudo.
ele ta um gatinho Gi

Nanda disse...

Tá cada dia mais lindo esse menino! Nem acredito que ele já vai fazer 2 anos. Lia o blog desde que ele estava na barriga e até ficava ansiosa pra ver a carinha dele...rs. Nossos pequenos crescem rápido demais!
BJão.
P.S.: Gi, queria te pedir umas dicas. Vamos pra Disney no Carnaval e como vc foi pra NY recentemente, gostaria de saber qual carrinho me indica pra comprar. Quero comprar um pra Gi usar nos parques e que depois possa usar pro segundo filho. Se puder me ajudar, ficarei mto grata.

Telma Lira disse...

Olá, já faz algum tempo que visito seu cantinho e adoro seus posts, vc consegue em poucas palavras transmitir o que realmente nós mamães sentimos de verdade.
Também tenho uma filhinha a Maria Cecília que tem a mesma idade do seu Lucca e concordo com vc essa proximidade do 2ª aninho essa nova fase de interagir dia a dia deles conosco é muito gostosa, apesar de todo cansanço no final do dia, mas ver eles crescendo felizes e com saúde é tudo de bom né? Beijos,
Telma & Maria Cecília

Dri disse...

Gi...2 aninhos já??
Ai Jesus! heh o tempo tá voando hein!!
Concordo com vc, ser mãe é mesmo uma "paulera" eu que o diga. Aqui em casa tá uma correria danada, ainda mais que o Cacá aprendeu a andar e agora já está correndo hehehhe
Aja coluna e disposição pra acompanhar tanta energia e ainda tem o Keke que anda meio borocochô e precisando muito de atenção...ahh tem o maridon, a faculdade, o quartel, minhas telas, a igreja, a casa affffffffff tô precisando de mais uns 10 braços ahahah
Beijokas pra vc e pro Lucca Gatinho lindo.

Rita Bonifácio * Mãe do davi* disse...

Oi Gi queria tirar uma duvida sobre a promoção da Demodex.
Nós leitoras do seu Blog que iremos votar ou somente quem tem Blog poderá votar?
bjos

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

É verdade Gi, nem no auge do cansaço, nem nos momentos que eles aprontam aquelas artes... nosso amor e satisfação em ser mãe diminui... ele nos sustenta e nos leva a querer sempre mais...

Beijos

Paty Fortunato disse...

Oi,

Navegando vi seu blog, o da "papinha" estou seguindo,adorei!!!
Aproveitei e vim bisbilhotar esse tb rs...,seu filho é lindão. eu tb tenho um bebê,se quizer conhecer passo no meu blog:

www.patyfortunato.blogspot.com

Beijocas!

Marcia disse...

Nosaa Gi ele ta lindo demais,o Gui acabou de fazer 2 anos e uma delicia essa idade eles ficam muito espertos,vi que ele ta dormindo na caminha que lindo! ontem tomei um susto quando vi o Guilherme tava dentro do berço não sei como conseguiu entrar ainda bem que não aconteceu o pior(um baita queda) vi a caminha do Lucca e amei vc comprou pela net?e que moro em Brasilia e vi a necessidade de começar a correr atras de uma.
beijos
marcia
marcyagil@hotmail.com

Carol disse...

que lindo que ele tá!!!

beijos!

Carla e Diogo disse...

Gi parabéns o Lucca é mesmo lindo!!!

Beijinho
Carla

Anônimo disse...

Sem dúvida, querida mamã, subscrevo as tuas palavras. E quando pensamos que estamos mesmo cansadas, vem mais algo que nos põe à prova e estica mais a nossa capacidade de estarmos presentes, em qualquer situação e circunstância.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Janaina disse...

Oi Gi,
Sigo o blog da Marcia do Gustavinho e te achei. Adorei seu blog, já li ele quase que todo, tem muita informaçao legal. Tbm tenho um blog faz algum tempo, mas ele é privado, como faço pra de adicionar?
O Lucca é lindo!!
Eu li um texto seu que o Bebe narra a madrugada com a mae que quer logo voltar a dormir e vi que preciso ter mais paciencia com as noites em claro do Nick. rs
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...