12 outubro 2009

Feliz Dia da Criança


Hoje queria muito que o dia fosse especial para o Lucca. Mas, mesmo sendo feriado, a correria foi tão grande que não consegui fazer um dia muito diferente. Ainda assim, acho que faço meu filho muito feliz com o tanto que me dou pra ele.
Bom, primeiro ele acordou preguiçoso, ganhou beijos, abraços, carinhos - como sempre, tomou sua mamadeira, depois ganhou alguns de seus presentes (da mamãe e papai - o Doki e um helicóptero, do tio Fabio - um avião, e da vó Beth - um tico-tico) e curtiu muito cada um deles. Daí fiquei montando o tico-tico pra ele. Então comecei seu almoço e já eram 11:30h quando desci com ele e com a Abigail para brincarmos defronte de casa, onde há uma quadra de esportes. Eles correram e brincaram muito. Foi muito gostoso! Estava um vento e um sol e o cabelinho dele voava quando ele corria. Depois subimos, dei almoço pros dois e comecei a arrumação da casa e nosso almoço.
Depois que comemos, corri pegar ele no colo, abraçar e ninar para o soninho da tarde. Cantei pra ele bem baixinho e falei muito pra ele que o amo demais. Ele dormiu muito gostoso. E está lá, com o pensamento nos anjinhos.
Filho, você é a coisa mais linda desse mundo, uma criancinha maravilhosa que só sabe fazer sua família muito feliz! Te amo, viu?
Antes de ser mãe não ligava tanto pra crianças. Sou muito sincera ao dizer isso. Não entendia a imensa doçura da alma desses seres. Imaginava que eram como adultos mesmo, só que pequenos. Depois de nascido o Lucca, li um artigo que dizia que os bebes e as crianças até cerca de dez anos são alma limpas, espíritos puros, que precisam de todo amor, educação, orientação daqueles que as criam porque, a partir daí, a partir dos dez anos, toda memória passada de suas vidas começa a vir a tona em sua personalidade. Então, se houve amor, carinho, orientação adequada, ele saberá lidar muito melhor com seus instintos e com aquilo que trouxe consigo. Daí em diante, caberá aos pais acompanhá-las de perto e continuar orientando, amando, mas o caráter e a personalidade já estarão formados e pouco há para se fazer para mudá-los. Talvez seja apenas uma questão de crença mas, que a gente precisa ser paciente, orientar, ensinar, se dedicar e amar muito nossos filhos, isso não se pode negar. E também não se pode negar que assim, certamente, eles serão adultos muito melhores do que se vê por aí. Com certeza, inicia-se um mundo e um futuro bem melhores a partir do momento em que não descontamos em nossos filhos nossas frustrações ou nervosismo do dia-a-dia, quando temos paciência para lidar com as birras sem agressão e com serenidade, e quando conseguimos educa-los com muito carinho e respeito recíproco. E tudo isso só é possível com a aplicação em nossas vidas de uma palavra: dedicação. Quem se dedica aos filhos, mesmo com a correria, com o cansaço e com os obstáculos, vai fazer da criança de hoje um ótimo adulto no futuro, e vai criar, acima de tudo, uma pessoa feliz.
Bom, Feliz Dia das Crianças a todos! Depois conto como foi o resto do dia...vou me dedicar inteira pra ele, e vamos brincar muiito!
Update: o final do Dia das Crianças foi ótimo. Esqueci da casa, pedi pizza pra jantar e me joguei no chão da sala com ele. Brincamos, vimos desenho (longa do George - O Curioso - lindo demais com trilha sonora do Jack Johnson!!!!), aproveitamos a noite e ficamos muito felizes até a horinha de dormir. Foi ótimo!
Ontem a Vó Lurdes esteve em casa e deu seu presente pro Lucca. É uma espécie de guidão de motocicleta, cheio de comandos, sons e luzinhas, Ele gostou bastante e brincou muito com os avós até a horinha do sono, quando eles foram embora. Foi uma delícia também,

13 comentários:

Dri disse...

beijokas pra vcs...a vida anda tão corrida né? Mas mesmo assim a gente sempre encontra tempo pra ficar com eles e brincar, eu amo tudo isso.
Mais beijokas. O Lucca tá uma graça!

Daphne Pierin disse...

Oi Gi!
To com sds dos nossos bate-papo por email!rs
Li num òtimo momento seu texto e concordo em tudo! Nao podemos deixar de demonstrar nosso afeto e respeito por nossos filhos, é essencial para o futuro deles, nossa..nem tem o que acrescentar pq penso igualzinho à voce e sò repetiria tudo!
Teu Lucca està lindo com carinha de menininho mesmo, jà perdeu a carinha de bebe!
E ai, planos para uma irmazinha ou ainda é cedo? rs
Um beijao!
Daphne

Maria José disse...

Felis dia da Criança ele está cada vez mais lindo
bjokas

Unknown disse...

Gi:


Com certeza foi um dia das Crianças gostoso. A gente se questiona às vezes, por não mudar muito a rotina, mas o mais importante com certeza é o amor que damos aos nossos pequenos! A prova está na carinha de feliz do Lucca, que aliás está um meninão lindão!

Beijos para vcs,
Priscila e Beatriz

Rita Bonifácio * Mãe do davi* disse...

Oi..Gi feliz dia das crianças pro Lucca o beb~e mais fofo e querido do meu coração....!!!!!!!!
Ai Gi meu dia das crianças não foi muito bom. :( O davi ficou doentinho....garganta vermelha e tivemos que leva-lo ao Otorrino..
Mas mesmo assim se divertiu bastante ao lados dos tios avos e amigos.
Beijos...muita paz e luz para o Lucca

Pati disse...

Eu tambem queria dar tudo de mim pro Gui... mas estou tao mal da hernia de disco que soh sobrou um bagacinho pra ele... rs (sem contar que o pai nao colaborou em nada... rs soh pra variar)
Fiz meu possivel... mas queria ter feito muito mais...
Que bom que o Lucca gostou do aviao... o Gui ganhou um volante, muito legal, pensei em dar um pro Lucca no natal, mas a vovo Lurdes ja comprou... rs Entao comeco agora a pensar: o que dar pra essas criancas tao amadas!!!!rs Ohhhhhhhhhhhhhhh tarefa dificil!
bjooooooooooooos

Meu Sonho disse...

Olá Gi!
Cada vez que visito seu blog fico malhavirada com a delícia que é ser MÃE!!!
Que Deus te abençoe muito e sempre!!!
O Lucca tá lindo e grandão heim!!! Parabéns pelo principe!!!

Bom... eu continuo aqui na saga de uma treinante... Fico triste, feliz, esperançosa, chateada, apaixonada, irada... Aff... É tanto sentimento...
nem sei mais se um dia serem mãe...

Deus sabe o que faz!!!

Bjos no seu coração!

Eliane de Sá disse...

Que post lindo! É impressionante como a nossas vidas mudam com a chegada do nosso pequeno né? Para melhor! A gente passa a valorizar coisas que antes não tinham nenhum significado. As datas espciais se tornam muito mais especiais. Os nossos dias ganham um novo sentido! Ah, é tudo de bom! E como você disse, isso só aumenta a nossa resposabilidade com o futuro desses pequetitos tão especiais!
Um grande beijo para vocês,
Eliane e André

Lu disse...

Oi Gi, tenho certeza que o Lucca sentiu que era um dia diferente, um dia especial. Crianças são mais sensíveis e percebem a diferença no ar e o importante é que ele sabe o quanto é amado e querido.
Bjinhos pra vocês

Unknown disse...

Feliz dia para ti, lindo Gi!!
Por aqui o dia da criança é dia 1 de Junho...
Estás cada vez mais lindão!!
bjocas grandes

Marcia disse...

Oi Gi!! Feliz dia da criança atrasado pro Lucca ! Tenho certeza que foi um dia muito especial pra ele. E agora já maiorzinho ele já deve estar curtindo bem mais ! Beijinhos !

Anônimo disse...

Também acho de suma importância a alimentação do meu pequeno, assim como da minha família. Desde que o papai é cardiologista, ficamos desde o início preocupados com o bom colesterol. Nada de menino gordinho, nada de refrigerantes, nenhuma bala, pirulito, desde que a mamãe é dentista. Achei seu blog pesquisando sobre alimentação, haja paciência na fase que eles torcem o nariz para qualquer tipo de comida...

Ana Flávia disse...

Gi, perdi meus pais quando dia 10 para 11 anos e sempre falo para todo mundo, que esse pouco tempo que vivi com eles foi suficiente para me formarem como pessoa. Tudo que sou, sou grata à eles!
Nossa... identifiquei d+ com o que vc escreveu.... Interessante né?!
Bjoks
Ana Flávia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...