21 outubro 2009

Atualizando a vida






Muitas vezes venho até aqui para escrever sobre algo mas, nem de perto, consigo expressar tudo o que vem acontecendo em nossas vidas. Tenho vontade de guardar em algum lugar o momento que estamos vivendo pois sei que ele é um dos mais felizes da minha vida. Então, além de aproveitá-lo muito, não quero esquecê-lo jamais.
Por isso, resolvi fazer um update de tudo que estamos passando, para no futuro quando eu ler, consiga sentir ao menos um pouco da felicidade que transpira nossas vidas.
Bom, inicialmente, vale ressaltar que, ser feliz não quer dizer nem de longe que não tenhamos dificuldades. Quer dizer, sim, que não as deixamos ser a coisa mais importante em nossas vidas. Passamos por uma fase de muito trabalho, muita correria, em que faltam horas do dia pra tanto o que fazer. Mas, aqui em casa, sempre achamos um valioso tempo, todos os dias, para nos dedicar ao Lucca, dando-lhe muito carinho, atenção e amor.
Lucca...ah! Esse cara mudou as nossas vidas. Estamos sempre com aquele ar de apaixonados e agora percebemos como a casa, a vida eram tristes e vazias sem ele.
Ele está com um ano e nove meses, anda, corre e sobe em tudo que for possível (e impossível também). As vezes, cai, se machuca e chora. Então, aplico o método do Dr. Karpp e lhe dou um abraço e digo que sei que doeu, que doeu bastate. E conforme o tempo vai passando e eu sei que a dor está diminuindo, vou dizendo que sei que doeu muito, porém, já está passando. Até que chega a um ponto que o distraio com qualquer coisa e ele esquece completamente o que houve. Isso se chama respeito. Respeito com ele, com sua dor e com seus sentimentos. Já pensou? Você cai, bate a cabeça, se machuca. Está doendo. Vem uma pessoa, te ajuda a levantar e te leva direto pra janela pra ver a lua? Você manda o cara pastar, né? rs*.
Ele ainda não fala quase nada. Em português, claro. Porque em coreano...ele fala tudo. Gente! Que língua é essa que esse menino fala? Bom, seu vocabulário tem algumas palavrinhas como "Mamããã", que sai perfeitamente quando ele precisa de algo. Também grita "Bobóóó", que serve para chamar o pai e os avós. Tem o famoso "Dadá", que geralmente sai quando a gente deixa ele bravo por tirar-lhe algo das mãos. Tem "Brrr", que serve pra qualquer tipo de carro, caminhão, trator, ambulânia, etc. O "Brrr" muitas vezes vem junto com o "Bibi" mais doce do mundo, quando ele está brincando com seus carrinhos. Mas, a palavra mais fofa que ele profere é um "Ahhhh", meio triste e decepcionado, com bico, que ele diz quando acaba alguma coisa que ele gosta. Ele solta esse "Ahh", principalmente nos términos dos clipes do Doki e de desenhos. Porém, ontem ele fez para a vovó quando esta perguntou sobre o vovô, que estava ausente. Mas, falando no Doki, ele é apaixonado pelo cachorrinho. Quando o Doki aparece, para t-u-d-o pra ele ver.
O Lucca também ama muiiiito carros, caminhões, tratores, helicópteros, etc. Tanto os de brinquedo quanto os de verdade. Quando senta ao volante de um carro, já solta logo seu "Brrr, bibi" e só sai dali arrastado. Quando escuta sirene, corre pra janela de casa pra ver a ambulância passar. Ele para qualquer coisa que estiver fazendo. Com helicópteros é a mesma coisa.
Além disso, ele faz várias coisas fofas como: apertar o alarme do elevador e beijar o chão de casa quamdo chega só pra me provocar e me fazer sorrir, parar na frente de uma porta e bater, de mãozinha fechada e tudo, pedindo para abrir, sempre com algum motivo grandioso - faz isso na porta do banheiro quando alguém está usando e na porta da sala, por dentro, quando quer sair pra rua, local que também é apaixonado. Gosta de sair nem que seja pra por o lixo fora. Desce o elevador com cara de sapeca, todo realizado...rs*. Também adora provocar a gente rodando em torno de si mesmo. Ele faz isso e fica de rabo de olho vendo a cara da gente, desaprovando, e ele, lógico, sorrindo até cair. Anda também batendo palmas pra qualquer festinha que vê, em casa ou na televisão.Até uma conversa mais agitada ele aplaude. Também está com mania de colocar nossos sapatos. Se for do pai, então, ele adora. Calça e sai andando, todo desequilibrado. Dá a maior aflição. E não pensa que ele acha os sapatos jogados, não. Ele abre a sapateira e escolhe qual quer calçar. Geralmente, após colcar os sapatos, vai pro espelhão da sala se olhar. Sempre que rola algo diferente faz isso. Ou quando ponho uma roupa diferente nele, ou penteio seu cabelo, ou ponho um boné, é pro espelho que ele vai.
E outro dia, fez uma coisa engraçada. Conversávamos na sala, os três avós, mãe e pai e ele no meio. A vó Lurdes então imitou uma moça que é meio dentuça e usa aparelho e por isso fala com certa dificuldade. Ele, na hora, começou a imitar a imitação da vó. Claro que um assunto sério acabou na gargalhada, né? As antenas estão completamente ligadas, desde tão novinho.
Mas, uma coisa que o faz especial, é que ele é imensamente amoroso. Distribui beijos e abraços a qualquer hora do dia, a gente pedindo ou não. Ele é carinhoso demais, principalmente comigo. Sou uma felizarda! Mas, ele também é assim com os avós, com o pai, e até com a Biga. Ele é um menino feliz, calmo, arteiro, alegre e amado demais. Não é birrento e pelo menos por enquanto tudo tem se resolvido com boas conversas. As vezes, chora, se joga no chão, faz manha, mas explico as coisas pra ele e ele entende e para com aquilo. Eu matenho o controle sem nunca ter sido agressiva com ele.
E ele come bem. Adora arroz-feijão, pure de batata, sopinha de musculo com mais um monte de coisa, sopa de feijão, come um pouquinho de pão, adora biscoito de polvilho, ama água, adora sua tete de leite ninho, adora queijo, ama pizza, não come doces e nem toma refri - porque não gosta e a mamãe agradece, ama comer banana e tomar suco de laranja de canudinho, adora pão de queijo e gosta de danoninho.
E não podia deixar de contar que ele ama música e tem um certo "suingue". Quando rola uma musiquinha, principalmente um rock, ele curte e dança pra valer. E que ainda chupa chupeta e adora, e que em muitas noites ainda dorme sendo ninado, e adora (eu também).
Bom, acho que deu pra ter uma idéia da figura rara que Deus colocou em nossas vidas e como ele nos faz feliz. Eu adoro ser mãe e, vou contar um segredo: não estou tentando ainda mas, estou louca pra ser mãe de novo. Amo a maternidade mesmo quase ficando louca, sem tempo pra nada. Amo e nasci pra isso, com certeza. Sinto muita falta de uma barriga de grávida e de amamentar. Maior barato, né? Serei muito feliz se puder ter mais um. E quem sabe mais dois...

21 comentários:

Carol disse...

ai que delícia de post!
amei os detalhes!

só me incentiva a arriscar o meu primeiro baby!

beijos e parabéns pela família linda!
Carol
http://carolesuasbabybobeiras.blogspot.com/

Ligia disse...

Nossa Gi!! Como me acho parecida com vc...Tb estou sentindo essa imensa vontade de guardar os momentos que estamos passando com o Gustavo (2 aninhos).Cada coisinha engraçada que ele fala tento escrever numa espécie de diário dele, tento filmar (ma aí eles perdem a espontaneidade né), tiro zilhões de fotos...
Tb acho que pareço muito contigo no quesito alimentação. Sempre que leio seus comentários sobre esse assunto assino embaixo..rs! Tb acho ótimo ele não gostar de doces e me orgulho dele nunca ter provado refri.
Tb acho meu filho amoroso e compreenivo, e acho que parte disso foi a forma como tb sempre conseguimos resolver os pitis com conversa. E perfeito! Também respeito a dor dele, falando que sei o que está sentindo, e levando-o para molhar onde está doendo na aguinha mágica (qualquer torneira...)que tb o faz esquecer da dor só de abrir a torneira...
Enfim, te dou parabéns pelo blog, pelo seu jeito de educar, pelo seu Lucca e por compartilhar tudo isso aqui. Eu não tenho blog (falta o pontapé inicial sabe),mas adoro ler blogs bem escritos como o seu!
Parabéns!!

Jaime's Family disse...

oi Giovanna
Nao te conheco mas sempre passo pelo seu blog e acho ele LINDO!
Informacoes uteis e fotos maravilhosas.
Seu filho 'e um fofinho! Parabens!!
meu nome 'e Fernanda e acabei de ter uma menina (Luiza) esta com 3 meses e meio e amo a maternidade como vc.
Nao sei se mora em SP mas eu to longe do BR a 5 anos.
Acabei de sair de Washington p. america central.
Bom.. se quiser mais uma amiguinha virtual, gostaria de estar sempre teclando com vc.
Meu email:fjaime2002@gmail.com
Se tiver interesse me manda um email e te dou acesso ao meu blog q 'e protegido e podemos trocar figurinhas.
vc mora em SP? eu to indo ao BR em Dez.
Bjinhos
Fernanda

Rita Bonifácio * Mãe do Davi* disse...

Gi que relato mais fofo e lindo..emocionante!
Mãe é tudo igual só muda de endereço.rsrs..Sinto os mesmos sentimentos em relação ao Davi.
O Davi está com 1 ano e 04 meses e Gi é um furacão..um furacão do bem do amor e da paz!!! Graças a Deus!
Esses dias mesmo eu estava no lavabo e fiqeui observando o davi brincando pulando..e pensei " Meu Deus eu sou mãe..de filha me tornei mãe..Muito Obrigado! Muito Obrigado Deus por me permirtir torna-me Mãe"
É maravilhoso cada segundo da nossa vida qaundo se torna Mãe.
Hoje Gi, dou muito mais para o mundo (amor, paz, compreenção) e acredito que seja porque espero muito dele para meu filho amado e querido!
Gi amei as fotos lindas
Vc sabe né não preciso nem falar adoro demais vcs sou apaixonada pelo Lucca.
Beijos do davi pra todos vcs!
Ahh Gi o Davi é um tagarelaaaaaaa igual a mamãe aqui..rsrs
Ele fala de tudo mesmo e com a pronucia certinha..vou grvar e mandar um video pra vc.
Fala de tudo Mamãe, Papai, vovó, carro, vamos, mamãe tom banho.. é incrivél mas fala de tudo as pesoas ficam admiradas
e aprendeu apouco tempo contar até 5..é assim: ummm Doise, Treise..quadro ..cico..heee.
Meu Deus achoq eu nunca escrevi tanto.
Bjos

Anônimo disse...

Nossa que post lindo...e emocionante.
Amei..dá ate vontade de ser mãe pra ontem...lindo lindo..
Eu vou adorar acompanhar sua segunda gravidez..pois vc escreve com uma doçura tão grande que quero ler sempre. Bjs
Núbia RJ
nubiarj_56@hotmail.com

Pammy Motta disse...

A Gi
é uma delícia mesmo cada mudança, cada carinha e traquinagem nova;
mais .... eles crescem.
Ele é uma amor.
bjks

Daphne Pierin disse...

Amiga, voce descreveu TUDO que penso e sinto!Impressionante! Serà coisa de geminiana?!
Adorei a parte em que vc escreveu "ser feliz nao significa nao termos dificuldades", pq na maior parte das vezes as pessoas nao entendem bem isso..uma longa història, enfim.
Quanto ao Lucca, nossa, fiquei morrendoooo de vontadeeee de ve-lo pessoalmente, mas dessa vez, brincando com o Matteo! Os dois tem tantas coisas em comum,naturalmente da idade, mas tbm personalidade na minha opiniao. Ih, se for falar para vc cada frase que vc escreveu nao acabo mais!
Um beijo grande em voces!
Daphne

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Lindo post, realmente vale a pena guardar esses momentos lindos que um filho proporciona na vida da gente... são muitosss e muitosss momentos felizes.

Beijos

Carla e Diogo disse...

Felicidade para mim é ter o meu filho e ele ter saúde!

O Lucca está um querido, adorei as fotos.

Beijo
Carla

Valquíria disse...

Ai Gi adorei saber os minimos detalhes dessa felicidade toda pós maternidade com o Lucca, quando a gente vê uma fotinha dele dá toda essa impressão das qualidades dele que vc citou aqui, parece ser exatamente assim um menininho amoroso, calmo, arteirinho...rsrs
Tb tenho muita vontade de ter outro bebê mas por enquanto quero curtir a 1° infância do Gui quando ele completar 4 anos ai sim vamos tentar! Bom esses são meus planos mas nós fazemos um plano e DEus outro se for da vontade dele vai ser antes então...rsrsrs
Beijocas e parabéns pelo Lucca!

Marcia disse...

Oi Gi !! Nossa, que lindo seu post! Adorei essa técnica que vc usa qdo ele cai e se machuca , vc tem toda razão !! Aprendi e vou fazer assim com o Gustavinho também... E sobre ter outro baby, não fosse pela minha dificuldade em engravidar, eu já estaria grávida !!! É tudo de bom né??? Beijinhos!!

Juliana Melos disse...

Oie querida....
sabe eu tbm penso em ter outro bebe, mas não agora.Quero esperar o Lipe crescer quero aproveitar muito ele, e eu tendo outro bebê não daria para fazer isso.
Beijos para vcs e desculpe a ausência.

Unknown disse...

Gi:

Esse é o update mais lindo e doce que eu já li!

Beijos para vcs! Especialmente pro Lucca, teu garotão lindão!

Pri e Bia

Anônimo disse...

e que actualização hem?? rs
essas fotos estão divertidissimas, sem falar a do sapato que tá o must.
já é um rapazinho né???
beijo grande a vcs e bom final semana

Rafaela, mamãe da Malu e da Milena!!! disse...

Me emocionei com seu post viu!
Muito bom relatar e registrar esses momentos especiais!
Grande beijo!

May e Lunna disse...

Amei o Post! Lindo!!!

Maravilha registrar cada momento, cada detalhe dessa vidinha linda do Lucca!!!

Me encantei com a última foto, Linda d+.

Muitas Felicidades!

Que o Senhor continue te abençoando!

Tatiana disse...

Olá! acho q além de ter nascido para ser mãe, como vc disse, tb nasceu com o dom de se expressar lindamente com as palavras! Seu texto é emocionante!!!
Meu Luis Miguel ainda é um bebê, mas em vários trechos me identifico com seus sentimentos...
Um ótimo final de semana...
Beijinhos
tatipellens@yahoo.com.br

Márcinha disse...

Amei o seu post.
Tu expresou o amor sincero de mãe
Parabens amiga
Deus abençoei vcs

mil beijos

Marcia

*CaRoL* disse...

Que delícia tudo isso Gi!
Deu pra sentir toda a sua emoção.
O Lucca está a cada dia mais lindoooo...
Beijos.

Meu Sonho disse...

Gi, amo ler seus post's!!!
Amo ver seu clic's!!!

Com um baby o tempo passa cheio de delícia, não é?!

Bjocas!!!

Elaine disse...

VC ESCREVE TÃO BEM... queria ter esse dom. Mesmo vc aparecendo pouco pra dar noticias, quando vem arrebenta! sou sua fão.

quando to com preguiça de escrever no blog, benho aqui, dou uma olhada e logo vem inspiração.

lendo esse post lembrei de várias coisas que tenho que escrever no blog mas nunca estou animada o sufciente para escrever...

bjinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...