27 setembro 2009

Rumo a ser uma mãe desnecessária

Quando sua vidinha comecou ele precisava de mim pra tudo: pra respirar, para se alimentar, para crescer. Enfim, para viver, precisava daquele espacinho na minha barriga. Quando nasceu, passou a respirar sozinho porém, ainda era bastante dependente de mim, não só para se alimentar em meus seios e para se locomover mas, dependente dos meus braços, do meu toque, do meu carinho e da minha voz. Mais um tempo se passou e do meu leite não quis mais saber. Queria agora mamadeira que lhe enchesse a barriga. Então, eu o acolhia em meus braços e deliciosamente lhe oferecia a mamadeira, olhando em seus olhos, até terminar. Depois, me dispensou para ajudá-lo em sua locomoção e passou a engatinhar e andar por si próprio. Pois a novidade agora é que só quer mamar sozinho! Pode tamanha ousadia? Ele esta crescendo e eu me tornando cada vez mais desnecessária e isso dá um apertinho no coração, né? Ele quer e precisa fazer sozinho, eu sei. Ele mama sozinho, quase come sozinho, anda sozinho, brinca sozinho e se diverte muito sozinho. Sei que isso é otimo e motivo de muita felicidade pois significa que ele e saudável. Mas não vou dizer que não adoro quando ele acorda de madrugada e me pede um colinho, choramingando. Sim, ele precisa de mim. Pode não precisar mais para as atividades simples, cotidianas, mas dos meus braços, do meu toque, do meu carinho e da minha voz, ele ainda precisa e sei que vai querê-los pra sempre.

13 comentários:

Rafaela, mamãe da Malu e da Milena!!! disse...

Ai flor...sabe que ultimamente ando sentindo uma nostalgia tb em relação a isso. Sinto uma saudade imensa de quando ela ainda era um bebezinho totalmente dependente de mim. A Malu começou a mamar sozinha na mamadeira com 9 meses e ali começou a tal "independência"...Agora então que está na creche...até a roupa dela ela já tira sozinha rs...Mas fazer o q né amiga...é a ordem natural das coisas!
Um grande beijo!
Fique com Deus!

Pati disse...

lendo isso pensei... acho que vou dar mama ate os 3 anos... rs
Pois eh... eles crescem e estao crescendo lindos!!!!!!!!!!!!!
beijoooooooooooooos

Ana Flávia disse...

Foto linda! Post lindo! Me emocionei!
:o)

Maria José disse...

amiga que lindo post estou aqui farta de chorar e a foto maravilhosa, linda mesmo
bjokas

Carla e Diogo disse...

Eles crescem e vão-se tornando independentes o que é muito bom mas para nós mães serão sempre os nossos bebés... mas ainda precisam e muito de nós! Quando forem grandes ainda estaremos lá para lhes dar colo sempre que precisarem, seremos para sempre um porto de abrigo.

Beijinho e felicidades
Carla

Nathália Martins disse...

Olá,
Que foto linda!!!
Ai que eu também 'sofro' com essa independência.
Que saudade!
Mas você tem razão, eles sempre serão dependentes do nosso amor.
Bjs***

Valquíria disse...

É, eles crescem muito rápido!!!É num piscar de olhos, estou adorando essa fase nova de 1 aninho e pouco que é de puro aprendizagem, de descobertas, uma delícia!!!
Gi, vc sumiu do meu bloguinho eu e o Gui estamos com saudades,bjs

Inez disse...

Sabe q to assim tb ... ainda mais agora q ele nao esta precisando mais de mim no peito ... e agora ? temos que arrumar uma solução para suprir a atenção dele.
É engraçado pq antes eramos especiais por der o "poder" do peito (risos) agora me sinto meio deslocada pq ele está deixando .... não ligando mais. Fico triste com essa independencia como vc mesmo diz.
Lindo o texto. Aliás a-do-ro o teu blog. bjos com carinho para vcs dois.

Dri disse...

è passa tão rápido..quando a gente se dá conta já pede: mãe dá licença vou me trocar!! heheh
Como se nós nunca tivessemos trocado as fraldinhas deles ahahhahh afff

Unknown disse...

O Lucca está lindo demais!!!

E vc arrasando nos posts como sempre!!! Parabéns!!!

Com uma mãezona dessas o Lucca NUNCA terá uma mãe desnecessária, viu??

Beijos
Fabi da Juju
http://fabiju.e-familyblog.com

Anônimo disse...

Olá, o Lucca tá mto giro ! :)
Independência é tão bom, eu sinto-me feliz por ver a minha filha me pondo já de lado e tão novinha..puxou a mãe ke é obcecada por nada rss

Unknown disse...

Lindo!!
Assino em baixo...
Custa tanto... ele sair do nosso colinho... e só piora!!

Mãe sofre... mas com tanto amor!!!
Bjs grandes
Lucca está LIIIINNNNDDDOOO!!!

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Amei este post!Gi que saudades tinha de vcs.. deste mundo blogueiro! Privatizei, se quiser nos acompanhar por favor manda seu email para mim taniarabinoliveira@gmail.com
beijocas nossas p vcs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...