03 maio 2009

Obediente e reservado. Não fui eu quem disse.

Fiquei sabendo aqui que o Lucca é um bebe 4.
O bebe 4 é obediente em sua maioria, às vezes tímido, principalmente com desconhecidos. O bebê 4 pode ser muito exigente. Acostume-se com isso:
O bebê 4 pode ser completamente detalhista e ter necessidade de rotina. Até que ter rotina não é tão mal, certo? Mas experimente mudá-la. Este bebê não responderá muito bem a mudanças.
Ele pode também ser meticuloso quanto à alimentação, portanto seja simples na hora das refeições, e enquanto estiver amamentando obedeça aos horários que estipulou.

Com exceção destas particularidades, até que o pequeno 4 não é tão difícil de lidar. Um quarto limpo e organizado, uma roupa simples e a certeza de mantê-lo seco, garantirá que ele não chore a toa. Ele também será capaz de ficar entretido por horas com o mais básico dos brinquedos.
É muito maduro e responsável desde pequeno. É voluntarioso mas sabe quais são suas obrigações. As coisas precisam ser ditas uma só vez para que ele aprenda e assuma logo em seguida.
Desde cedo este bebê pode também ser visto como o pequeno ajudante da mãe, porque a necessidade de servir é um traço forte no 4. Dê a ele pequenas tarefas como ajudar a levar o lixo para fora, guardar os talheres na gaveta depois de lavados. Enfim, coisas que estão dentro de sua capacidade e que ele se sentirá feliz por participar das tarefas domésticas. Tem bom coração e é o primeiro a oferecer-se quando seus amigos têm problemas. Às vezes simplesmente gostam de trabalhar, desfrutam ao “dar uma mão” ou ajudar os amigos e querem se ocupar somente disso.
Conforme vai crescendo, essa criança pode se sentir muito bem quando começa a freqüentar a escola, por sua capacidade admirável para memorizar fatos e figuras. É bom estudante, atraído pela investigação, história e tudo que aprenda passo-a-passo, como montar brinquedos. Gosta de disciplina e ordem e tem um grande sentido de integridade. É incapaz de pegar algo que não seja dele, porém pode ter dificuldade em compartilhar o seu com os outros.
Embora seu pequeno 4 seja modesto e reservado ele gosta de ser valorizado pelos seus feitos. Mas fique atento porque não é o caso de sair anunciando para todos quando ele vier com ótimas notas na prova de matemática. Ele não gosta de ficar exposto e futuramente será capaz de escutar elogios sem ficar vermelho e correr para o quarto. De fato, se você encorajar seu 4 desde cedo para reforçar sua auto-estima, ele crescerá mais aberto emocionalmente, e se permitirá demonstrar seus sentimentos e emoções.
Como com todo outro número, você deve ajudá-lo a eliminar qualquer traço negativo antes que eles se tornem hábitos que serão difíceis de abandonar. Por exemplo, não deixe a organização natural de seu pequeno 4 transformar-se em uma fixação, tornando-o muito meticuloso. Para os pais, é quase um sonho ter uma criança que deixa tudo organizado, mas você não deseja ter um chato em casa que vive reclamando dos irmãos que desarrumam suas coisas, certo?
Ajude seu filho a expressar sua natureza disciplinada, utilizando sua imaginação para brincar e jogar, sem compromisso, e assim lhe proporcionar uma infância saudável, sem tanto rigor.
Ajude-o também a não exigir a perfeição, que têm como meta para as suas vidas, dos outros que estão à sua volta. Vamos lá, ajude-o a relaxar. Trate-o com carinho e afeto o que irá torná-lo menos travado para algumas situações.
*Gostei !

14 comentários:

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Uau... vou cuscar... obrigada pela dica !
um beijo e boa semana

Eliane de Sá disse...

Hehehe!!! Fui lá no site que você indicou e fiz a numerologia do meu pequeno. Deu 6. Gostei do que li!
Valeu pela dica!
Beijos,
Eliane e André

Gisele disse...

Ola Gi querida.
Adorei..onde voc~e conseguiu a numerologia???
Beijoks e saudades!!!
Ele está lindo na foto...

Mãe do Pitoco disse...

Oi, Giovana! Eu já conhecia esta numerologia para bebês da Aparecida e até postei lá no meu bloguinho sobre isso há um tempão. E não é que a danada acertou mesmo? Ela disse que Pitoco seria um bebê acelerado e bem levado. Tiro e queda! hahaha Beijocas em vc e no seu pequeno 4.

Maria José disse...

Tenho de lá ir cuscar, que interessante.
E ele está lindo
bjokas

Valquíria disse...

Humm que interessante. Adorei o novo visual de vocês, estão lindos!!! Tal mãe, tal filho...rsrsr

natypesil disse...

Oi, Gi,
Pelo tamanho do galo da foto anterior, o pequeno Lucca não é tão quietinho assim, rs...Que bom, né? Sinal de muita saúde! Vocês ficaram lindos!!!
Muitos beijos.

Juliana Melos disse...

Oie querida...
desculpe a minha ausência por aki....
vcs ficaram lindos com cabelos novos...=]
Beijos em vcs
Juh e Lipe

Anônimo disse...

Oi Gi!
a um tempo atras eu tbm postei essa numerologia. O meu Lucca deu numero 3, e eh exatamente como ele eh! incrivel ne??

Adorei o novo visual de vcs! estao lindos! e vc ficou otima morena, a versao loira ja era legal, mas morena acho q deu um toque a mais, combinou com sua pele branquinha.

e gostei q vc repassou as informacoes da gripe, qto mais as pessoas se conscientizarem e tiverem bons habitos de higiene melhor, tanto para evitar essa gripe como pra qq outra doenca!

bjs

Nanda disse...

Nem o conheço, mas pelo que vc conta aqui, combinou mesmo com ele, né? Eu fiz o teste e não combinou mto com a Gi, não...rs.
Ah! Amei o novo look de vcs!
Bjão.

Dany disse...

Oi Gi! Adorei! Fiz com Naty e com Lulu, 8 e 9 respectivamente...parece que dá certo!
Beijão

Carla e Diogo disse...

Vou lá ver...
Beijinhos

Anônimo disse...

depois vou fazer com o polentinho e te falo!

:**
(amei os novos cabelos! Estou tão sem tempo, tão cansada... me perdoa?)

:/

Anônimo disse...

Que interessante, vou fazer também, obrigada pela dica!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...