09 maio 2009

Doses de triste realidade

Esse Dia das Mães está sendo recebido por mim de forma muito diferente. Isso porque passei por duas experiências ligadas à maternidade que me tiraram o sono e me fizeram refletir muito.
Desde quinta-feira venho passando mal, com vômitos, diarréia, dores fortes no corpo e uma enorme indisposição. No Pronto-Socorro, ontem, ficou diagnosticada uma intoxicação alimentar (mesmo com a minha certeza de nada ter comido de diferente, estragado ou impróprio nos últimos dias). Diagnóstico errado, logico! Mal cheguei em casa, do PS, e minha mãe que estava comigo pra me ajudar começou com os mesmos sintomas e logo o Fabricio também. Ou seja, claramente era uma virose. O Lucca vomitou no carro e já me deixou em alerta. Engraçado que neste momento os efeitos da virose e do Dramin sumiram na hora. Voei do banco do carro e peguei-o no colo a fim de cessar seu choro. Acho que era só nervoso dele por ter me visto passando tão mal, já que foi um fato isolado e, em casa, ele é o que está melhor de saúde, dando o maior trabalho pra nós três.
E agora, com todo mundo mal, eu tenho que me superar e cuidar dele, com paciência e amor, apesar das dores e da indisposição. Ficar doente depois que nos tornamos mãe é muito mais difícil e dolorido. Agora a tarde, graças a Deus, já estou melhor e estou cuidando melhor do Lucca e dos meus dois doentinhos. Provavelmente, não ganharei nenhum presentinho e também não darei nada pra minha mãe já que não pudemos comprar, além de, com certeza, ter que comer arroz com pure no almoço...rs!! Mas, o mais importante é o meu Lucca estar bem e feliz. Esseo é o melhor presente.
A outra experiência, é bem mais triste e aconteceu com uma conhecida nossa. Ela, grávida de seis meses, levava seu pequeno Patrick, de três anos, à escolinha que fica na mesma calçada de seu prédio, quando um carro desgovernado os atingiu. Ela e seu bebe na barriga nada sofreram mas o estado do Patrick, que foi atingido em cheio, é muito grave. Só nos resta pedir à Deus e à Maria, mãe como nós, que deem muito conforto e força pra essa família. É uma tragédia... Depois que me tornei mãe, quando algo acontece ao filho de alguém, me choca e atinge muito fundo: é inevitável não pensarmos em nosso filhos nessas horas. E uma pergunta não me sai da cabeça: Como fica essa mãe? Me dá tristeza só de pensar.
Por isso tudo, com o Dia das Mães se aproximando, o maior desejo que eu tenho é que o Anjinho da Guarda dos nossos pequenos esteja sempre presente e atento, protegendo-os de todos os males e perigos, e que Deus nos dê muiiiiiita saúde...e só. Acredito que assim seja com todas as outras mães.
Espero retornar amanhã com boas noícias, tanto dos meus doentinhos como do Patrick.
Beijos a todas.

7 comentários:

Rita Bonifácio *Mãe do Davi* disse...

Oi..Gi...
Fiquei muito comovida com tudo que aconteceu com vc e sua familia e sua amiga, não sei nem como te amparar...mas sabe sinto tanto carinho e admiração por você e o Lucca é pra mim como se fossem parentes distantes sabe?...
E qaunto mais gostamos de alguém mais dificil é dizer as palavras certas não é?...

Gi a vida é MARAVILHOSA mesmo quando "parece" triste...fique tranquila TUDO PASSA...as tristezas passam a doença passa..e sabe qual o melhor remédio para isso..VISUALIZAR o mundo com os olhos de AMOR e FÉ.
Tenha fé em Deus tudo isso vai passar.
Não há nada maior doq ue a fé.
Fé significa confiança em DEus, confie nele.
os desafios da alma não são fáceis, mas o crescimento que advém da aceitação desses desafios é sempre COMPENSADOR.

gi..uma ultima coisinha...O Davi ultimamente ficou doentinho e sempre que eu colocava ele no berço a noite para dormir..mesmo ele com febrinha nariz entupido...eu o deitava e dizia:
Deus muito obrigada pela SAUDE MARAVILHOSO DO MEU FILHO..obrigada obrigada meu filho é saudavél por isso sou muito feliz...e dormia com essa convicção.

Desculpe escrever tanto.
Beijos

FELIZ DIA DAS MÃESSSSSSSSSSSSS
UM BEIJO CHEIO DE AMOR E PAZ PARA O LUCCA....

Marisa disse...

Desejo sinceramente que melhorem todos rápido!

Rezo tambem para que Deus e Maria ajudem esse menino seu conhecido.

é preciso ter fé!

Jinhos muitos

Mãe do Pitoco disse...

Giovana, meu marido e eu tb já tivemos esta virose, foi horrível, mas durou só um dia, graças à Deus! Pitoco ficou ótimo, nem ligou pro vírus hehehe O Anjinho da Guarda deles é mesmo muito presente e atento!

Vou ficar rezando por sua família e tb pela saúde do menininho que sofreu o acidente. Que tristeza, não? Isso é muito, muito triste, e não posso imaginar uma dor como essa.

Um grande abraço e feliz dia das mães.

Dri disse...

Que papai do céu os abençoe com muita saúde e que todos melhorem rápido..vou estar orando por voc~es. bjusssssssss!!
Feliz dia das mães!!

Pimenta disse...

Gi, parabéns pelo dia das mamães! tb já fiquei doente e tendo que cuidar do Vini, foi mesmo muito dolorido e difícil, mas sempre conseguimos nos superar!
quanto a sua amiga, estarei colocando o Patrick e toda a familia em minhas orações, fiquei com o coração apertado ao ler a história!
Que Deus abenções a vc e todas as mamães desse mundo!
Bjs
Pimenta

Helga - Mamãe da Manu disse...

olá muito lindo seu Lucca...espero que já estejam melhores e já pedi a Deus pela saúde do Patrick tbm...Fiquem com DEus..bjs

Mamãe Orgulhosa!!! disse...

Oi Gi

Aqui na França essa virose tem nome é a Gastroenterite (a famosa gastro), os sintomas são exatamente esses, e é bem contagiosa, geralmente a família inteira pega. Como é viral, o jeito é só se hidratar e descansar pro organismo se recuperar... Espero que passe logo!!!

Quanto a outra mãe, tomara que nada de pior aconteça com o seu pequeno, realmente é muito triste essa história!

Beijos
Carol

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...