12 março 2009

Tantas Dúvidas!

Ontem, 11 de março, fizemos uma visitinha ao Seo Padeiro, na consulta de rotina. O motivo principal foi que o cocô estava bem pastoso, mole mesmo, já fazia um tempinho. Não era diarréia, mas era bem pastoso e vinha muitas vezes ao dia. Ora eu achava que era dos dentinhos, ora achava que era da alimentação. Após consulta minuciosa, como sempre faz o Seo Padeiro, a conclusão : o motivo de tudo foi a troca de leite. Eu tinha trocado quando o Lucca fez um ano, por sugestão dele mesmo, o Nestogeno pelo Leite Ninho, e este é bem mais gorduroso... Então, voltamos ao Nestogeno e o Lucca voltou ao normal.
Mas, a surpresa maior foi que, examinando, foi constatado que estão nascendo, ao mesmo tempo, oito dentinhos, os quatro incisos e os quatro primeiros-molares. E nossa, ele não reclama ! Se o Seo Padeiro não contasse, a gente nunca ia saber... hehe
Como de costume, o Lucca chorou muito durante a consulta. Definitivamente ele não gosta do Seo Padeiro..rs. Também, ele mexe aqui, mexe ali... o Lucca fica doido da vida! Após o exame, soubemos que ele cresceu três centímetros desde a última consulta e engordou um quilo somente, mas esta totalmente dentro da média.
A consulta também serviu para que eu tirasse muitas outras dúvidas, sendo uma delas sobre a alimentação. Ele come muito bem, mas tem a pele tão clarinha que parece que está sempre pálido. Seo Padeiro examinou os olhinhos e disse que ele não está anêmico, graças a Deus! E que sua brancura é a cor da sua pele mesmo. Mas mandou dar o ferro diariamente pois nesta idade o bebe precisa muito, e ferro que está presente na alimentação não é suficiente. Além disso, perguntei se era necessário começar a dar Mucilon ou Farinha Láctea, na mamadeira. É que eu nunca dei e não acho que sejam lá muito úteis para o bebe. Mas, como todo mundo dá, as vezes penso se não estou errada. Ele concordou comigo e disse: "Pra que? Pra engordar o menino?". Mandou manter tudo como venho fazendo: em time que ganha não se mexe!
Examinou também a arcada dentária, disse que está perfeita... eu pensei que ele fosse ser dentucinho, já que o pai e a mãe têm certa tendência...rs! Mas não vai, não! Dentinhos em ordem.
E por fim, comentamos que ele anda bem medroso e que nem dá atenção quando tentamos ensinar algo a ele. Nos ignora mesmo. Quanto ao medo ele disse que é normalíssimo a criança ter medo daquilo que não domina ou que não entende, como piscina, mar ou escuro, por exemplo. Assim que dominar e entender, o medo passa. Quanto a se negar a aprender nossas brincadeiras, seo Padeiro disse: "-Otimo! Sinal de personalidade forte e de que será um formador de opiniões. Ele não quer aprender suas gracinhas, quer criar as dele mesmo." E é a mais pura verdade. Não aprende nada do que a gente quer, mas faz cada uma que deixa a gente de queixo caído: imita a tosse do pai fazendo biquinho, pede tete quando tem fome, dança balançando a bundinha ao ouvir uma musiquinha, adora se olhar e fazer poses para o espelho, e corre na direção da mãe e dá um abraço super gostoso quando chego do trabalho. Se for pensar bem, qual a importância de saber onde está o cabelinho diante de coisas tão fofas aprendidas por ele, sozinho? (comentário totalmente de mãe coruja - rs*).
Bom, na proxima semana prometo que farei as visitinhas aos blogs de vocês. O tempo continua cada vez mais escasso e o trabalho cada vez mais abundante. C'est la vie!
Aqui, um bom artigo sobre como controlar a "birra" das crianças

13 comentários:

Maria José disse...

O que interessa é que tudo está bem com o Lucca que ontinua cada vez mais lindo
bjokas

Dany disse...

Que ótimo que está tudo bem!
Gi,
minha Lulu é tão branquinha também que chega a ser "transparente"(rs)!
Beijos

Carla e Diogo disse...

Pelos vistos o Lucca está óptimo!Personalidade forte? Sei bem o que isso é... tenho um aqui em casa, só faz o que quer! Haja saúde que é o mais importante.
beijinhos e bom fim-de-semana

Carolina disse...

Ei mamãe, então agora é hora de botar a escovinha pra funcionar de verdade e com pasta sem flúor. Ah, e mostre pra ele que vcs também escovam, é o melhor exemplo para criar o hábito. Bjoooss.

Adriana disse...

Lucca está lindo como sempre!
Vcs tem sorte em relação aos dentinhos dele! a gengiva da Giulia está mega dolorida por causa dos dentes e por conta disso já perdi as ocntas das noites mal dormidas, minhas e dela :)
bjs e um ótimo finde pra vocês!

Anônimo disse...

Boas noticias que o Lucca ta se desenvolvendo na maior normalidade e muito bem. Isso sempre é bom ouvir do pediatra ne Gi?
O Tiago agora tambem chora quando vai ao médico. (ele disse que dos 8 aos 2 anos praticamente toda criança chora qdo ve o medido.rsr).
Já tentou o leite Aptamil? é excelente, aqui em Portugal é um dos mais usados e tem ai porque quando fui utilizei. Fala com o Dr.Padeiro..rsr
beijinho grande.
quando der visita o meu blog para dar uam espiadinha. tem coisas bem legais.
www.duasirmasevarioscosmeticos.blogspot.com
www.

Li e Pedro Henrique disse...

Mas o Lucca é um verdadeiro lord rsrsrs....com oito dentinhos nascendo e todo calmo, que maravilha...Gi, tem selinho pra vc no meu blog...bjs

Deni Brito disse...

Daí né, tô grávida. E quero tanto um meninão bonitão assim como o seu Lucca. Parabéns, GI! ;D

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Ainda bem que tudo está bem com ele!continua LINDO!!!
beijos

Dri disse...

que bom que esta tudo bem...o Caio també é bem braqelinho e está tomando combiron...é ferro também.hehehe vão ficar igual a o homem de ferro hehehehe, beiokasssssss

Pati disse...

Gi, não estou conseguindo ver o post da aulinha de natação... o que acontece?
beijos pra vcs4 de nós 4!!!!!!!!!!

Nanda disse...

Oi Gi!
Adorei este comentário.... Vc não imagina o quanto eu tinha as mesmas dúvidas.. Olha para o Gael e pensava.. nossa ele esta tão branquinho, abatido, será que esta com anemia? Mesmo comendo direitinho e tomando sulfato ferroso... claro que perguntei para a pediatra! E ela me disse: Mãe, olha a sua cor..vc e o papai são bem branquinhos.. logo o Gael tb!
Outra coisa.. o Gael com quase 10 meses esta na fase engraçada de imitar.. faz cheirinho, balança a cabeça dizendo não...
ADOREI!!!!!!!!!!!! Obrigada pelas lindas dicas!!

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

8 dentes?!?! E sem se queixar? Doce Lucca… espero que não sofra muito!
Beijos
Tété & Xavier

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...