13 março 2009

Primeira aula de Natação

No vestiário, se preparando com a mamãe

Colocando a touca amarela

Contato com a professora e ainda com medo da piscina

No colinho, agarrado na mamãe

E no final da aula, já mais relax

Desde que o Lucca era bebezinho (ele já está tão crescido...rs!) eu tinha vontade de colocá-lo na natação. Porém, quando ele já tinha idade suficiente era Inverno. O tempo foi passando e certo dia fomos na piscina na casa do tio Fernando. Os priminhos nadando e o Lucca ficou morrendo de medo de entrar na água. Isso aconteceu duas vezes. Então resolvemos colocar o plano em prática. Visitei uma boa academia aqui em Santos, gostei do método e resolvemos fazer uma aulinha experimental. Pela idade do Lucca, ele é da turma "Bebê II", a qual é identificada pela "touca amarela". O método utilizado foi desenvolvido pelo Gustavo Borges (http://www.metodologiagb.com.br/) e é super interessante e envolvente. Ao chegarmos para a aulinha, o Lucca se agarou em mim e não queria largar de jeito nenhum. No começo estava apavorado mesmo. Mas, conforme a aula foi decorrendo, com musiquinhas, coreorafias e brincadeiras, ele foi relaxando e no final bateu as perninhas e sorriu bastante. O papai e a vó Beth assistiram a tudo, filmando e fotografando e , volta e meia o Lucca olhava pra eles e dava um sorriso meio desconfiado. Final feliz! Faremos a matricula na terça-feira e a partir de agora iremos à aula duas vezes por semana. Agora, o Lucca é o "Touca Amarela" mais lindo aqui de casa!! Ficamos muito orgulhosos dele.

13 comentários:

Dri disse...

Ai que gostos, nadar é muito bom!! Sem contar que ajuda no desenvolvimento da criança, né. Beijokas pro "touca amarela" mais lindo do mundo!!

Ju disse...

Lind esse touquinha amarelinho logo muda de cor, va ser um peixinho lindo!!!

Unknown disse...

Lindo Lucca Touca Amarela! Vai virar muito em breve um peixinho lindão!
Bjs
Priscila

Anônimo disse...

Ena, mas que lindos!Sim, os dois!A Joana também demora a entrar na água mas depois adora brincar com as múltiplas bolas coloridas que existem na piscina!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Eliane de Sá disse...

Que delícia! Desde que meu filhote fez seis meses, eu queria colocá-lo na natação, mas a médica dele desaconselhou, disse que eu deveria deixá-lo ficar maior, (2 anos).Eu fiquei frustrada, pois fazia esse plano desde que ele nasceu. Ele adora piscina e eu também! Agora vendo essas fotos do Lucca, fiquei com vontande de retomar esse projeto!
Ah, ele realmente ficou muito fofo com essa touquinha!
Beijos,
Eliane e André

MaLLu disse...

Que máximo que ele está !!!!!!!!
Nós também andamos mas já não molhamos o pé há quase dois meses... ele constipado, eu operada aos pulsos, ele outra vez constipado, depois diarreira, depois constipado... :)
Quero retomar para a semana que vem!
Bjs

Maria José disse...

A sofia anda na piscina desde os 7 meses e sinceramente ela sempre adorou, bem que lindos que vocÊs estão nas fotos e ele está cada vea mais fofinho e de toca amarela então
bjs

Anônimo disse...

Ficou tão fofo de touquinha combinando com a tanguinha...demais!
O medo´deve se normal no começa, afinal é uma imensidão de água. Se nós adultos quando nao sabemos nadar já ficamos eriçados, imagina um bebe. Mas logo ele se adapta e vira um peixinho.
Tambem quero colocar o Tiago mais para frente na natação para não ser como a mãe que aprendeu a nadar com quase 25 anos..hehheheh.
uma pergunta: a tanguinha é tipo fralda ou ele só usa a tanga sem fralda???? rsrsr
beijinho e boa semana.

A Familia Alien 2 disse...

AS fotos tão espectaculares e o Lucca já se sabe..sempre lindo !
Eu cá pretendo ensinar a minha filha a nadar, pk eu sempre foi um peixe ;) ..só mesmo se mudar de planeta ( ke é o mais certo) irei pô.la na natação pk não vou congelá-la no mar desse planeta hehehe

Dany disse...

Esse contato com a água é maravilhoso!
Ele tá lindo!

Carla e Diogo disse...

Acho normal essa primeira reação, assim que se habituar já não vai querer sair mais da água.
Beijinhos

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Tão lindos na piscina e vais ver que logo ele perderá o medo.
o Xavi frequenta a piscina desde os 7 meses e delira ;o)
Beijos
Tété & Xavier

Suzana disse...

Que lindoooo... Pedrinho também tá fazendo natação. Nos matriculamos - isso mesmos, os três - em fevereiro. Mas colocamos o Pedro por outro motivo: ele não tem medo da piscina. Mas, como ele já tem dois aninhos, ele já está entedeado com a aulinha dos bebês. Então, ele já está fazendo testes para a turminha de 3 a 6 enos, acredita?! Entra lá no meu blog... fiz alguns comentários sobre o assunto. Ele acorda todo dia já perguntando: Mamãe, a piscina?!
rsrsrs
Suzy
http://suzanaleite.wordpress.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...