04 janeiro 2009

Uma mãe, gente como a gente !

Agradecemos a Deus diariamente pela saúde dos nossos filhos e sabemos que existem muitas e muitas mães batalhadoras incansáveis na dedicação e amor que dedicam aos seus filhos que estão doentinhos. Que batalha cruel e devastadora é essa!

Luciana é uma dessas mães. Guerreira, ela se tornou enfermeira, fonoaudióloga e fisioterapeuta da linda filha Heloisa que tem distrofia muscular congênita, e está com pouco mais de dois anos e meio de idade. Conheçam a história dela e se puderem ajudar, ajudem, sempre lembrando que uma oração também é ajuda!

Visitem o orkut desta mãe e vejam que pessoa forte, maravilhosa e sorridente ela é! Apesar de tudo que está passando, a pequena Heloisa é muito amada e feliz. As fotos são lindas, ela é super bem cuidada, só precisa de orações e de alguma ajuda.

O blog da Heloisa: HELOISA, GUERREIRA! Entrem e deixem um comentário de incentivo! Obrigada !

30 comentários:

Mi Monteiro disse...

Nossa que história Gi!!!Somos privilegiadas por contar com saúde das crianças, essa mãe merece ser aplaudida de pé, amor sem fim que move montanhas!!!

Anônimo disse...

Oi Gio, adorei o post e é muito bom sabermos que existem essas mães: amorosas, dedicadas e principalmente felizes.
Sempre digo que, possuir uma criança com alguma necessidade especial é uma escolha de Deus. Que mães assim são iluminadas e lendo essa história agradeço muito mais a Deus o fato de ter conseguido ser mãe!!!
Beijoks...

Maria José disse...

Eu já fiz uma visita, e já li a história
bjs

Jaja disse...

oi.
Ja venho acopanhando teu blog e gostaria de continuar apartir do dia 15.
meu e-mail é janinecfonseca@hotmail.com
o Lucca esta cada dia mais lindo.
Abraços

Carla e Diogo disse...

Já lá fui deixar um carinho. Que este ano traga muita coisa boa para vocês.
Beijinhos

Nathália Martins disse...

Vou visitar...
Bela iniciativa, Gi!!!
Bjs***

Carla e Diogo disse...

Aqui fica o meu email
pedacinhodevida@clix.pt

Big Family disse...

Já fui lá visitar... é uma GUERREIRA mesmo... tanto ela quanto a mãe! Que Deus abençoe essa família e que agora em 2009 tenha muita saúde!
Um FELIZ 2009 pra todos vcs tb..
Bjinhos
Saudades...

Anônimo disse...

Olá!

Venho convidar-te a visitar o irmão mais pequeno d'"A cegonha cor-de-rosa", em www.temasdepsicologiainfantil.blogspot.com
Trata-se de um novo cantinho onde abordarei temas relacionados com a gravidez e parentalidade.
Espero que gostes e, claro, o teu feedback será sempre muito bem-vindo!
Vou visitar sim o blog da Heloisa!
Beijinhos,

Sofia,Pedro e Joana

Anônimo disse...

apenas uma frase: ela é o significado verdadeiro da palavra mãe

Rita Bonifácio disse...

Quando garra não é Gi?
A Heloisa tem muita força e fé e isso é o mais importante.
Otima iniciativa postar aqui no seu blog uma homenagem a essa mulher que é tão gerreira.
Gi minha cunhada tem sindrome de dowmn e so eu sei o que minha sogra vive, ela tem muito trabalho mas em compensação tem muito mais amor do que muitas mulheres que não conseguem conectar com o sentimento maternal quando se tem um filho.
bjos...irei visita a heloisa sim....
inté mais...

Anônimo disse...

Boa noite Giovana, meu nome é Samara .primeiramente quero dar os parabéns pelo Lucca ele é lindo, e também os parabéns pelo blog, bem eu venho acompanhando ele, desde o dia em que eu buscava algo sobre "primeira papinha", pois tenho um filho de 8 meses o Schneider. Deu certo a papinha e desde então sempre que posso acompanho seu blog, é uma pena que você vai privatizar, mas eu sei que pela internet mau intencionada é preciso.
meu email é esse docinho_bp@ig.com.br
gostaria muito de estar acompanhando eesse blog cheio de informações.
obrigada
e sbre essa historia, é muito linda, realmente uma guerreira.
abraço
Samara

Bru Marx disse...

ola..achei seu blog por acaso pois meu filho tbm chama lucca...venho acompanhando vcs a um tempo ja e gostaria de poder continuar.
meu email eh brunagrecia@gmail.com
um feliz 2009 pra vc e sua familia!! e um beijinho no xara!!
parabens ele eh lindo!!

posso te add no meu blog??
bjs bru

Anônimo disse...

Fui lá conhecê-las. As duas são guerreiras mesmo, né? Obrigada por compartilhar e feliz 2009 pra vcs.
Bjão.

Flavinha disse...

oi gi feliz 2009 minha linda

vou ler esta história sim...desejo tudo de bom para vc e sua família bjão amiga saudades

Anônimo disse...

Oi Gi

Que história de luta, força e amor!..
Que mãe maravilhosa e dedicada!..
E a Heloisa.. nossa, que menina forte, que vontade de viver..
Fiquei muito emocionada com a história, e vou continuar a acompanhar. Parabéns Gi pelo lindo trabalho que faz ao divulgar este tipo de coisas.
Beijinhos para si e para o fofinho do Luca que tá quase quase a fazer 1 aninho.

Ana

Anônimo disse...

Boa tarde,

Peço desculpa pela intrusão mas conhece o blogue http://beriquerserfeliz.blogspot.com/? Aconselho-a a dar uma vista de olhos.
O seguinte texto de um blogue com o nome http://maeprincesa2.blogspot.com/ deverá ser denunciado por constituir
um exemplo flagrante de racismo, de egoísmo e de crueldade. Por favor, divulgue-o a um maior número de pessoas possível. Muito obrigada!Parabéns pelo seu filho lindo.


“As angariações
Hoje venho falar de um tema que sei que vai ferir susceptibilidades, mas como sou muito frontal na minha vida, aqui não poderia ser excepção!
Tenho visitado um blog de uma menina que aguardava a chegada de quadrigemeos. Seguia atentamente e torcia que tudo corresse bem, afinal uma pessoa luta tanto por ter um filho.... Muitas vezes foi abordado por ela o tema da redução embrionária sempre contra, e a aconselhar todos a nunca o fazer! Ora, eu lia aquilo e achava um acto de plena coragem decidir ter 4 filhos, por todos os motivos que isso implica. A familia em questão é brasileira pelo que, conhecendo bem a realidade daquele país, pensei que fosse alguém que tivesse posses, que contratasse babás e afins, porque 4 recém nascidos é dose!
Ontem fiquei deveras espantada. Voltei ao mesmo blog. E leio-a a pedir dinheiro! Por todo o lado se referem contas e transações, incluindo indicações pormenorizadas para as "amigas portuguesas" .Achei uma lata descomunal!!!Desculpem! Mas não fazer a redução embrionária não é só dizer que "Jesus" mandou tem que vir, e Jesus está no comando. Jesus está no comando de algumas coisas, mas noutras quem comandamos somos nós!!!! Jesus está no comando mas eu, por mais que gostasse, jamais teria outro filho se não tiver possibilidades! E percebo que deva ser dificil fazer a redução, mas se sabia que não tinha como pagar os tratamentos, fraldas e leite dos 4, porque não fez?? Contava com o dinheiro das doações??? Por amor de Deus! Sim porque os internamentos e as cirurgias não são imprevisiveis, são normalissimas de acontecer em bebés prematuros, ainda mais sendo 4. E como vai ela pagar os colégios?? Vai continuar a pedir?
E sabem o que mais me espanta? As "amigas" portuguesas todas felizes a participarem. Desculpem se vos parece Xenofobismo, mas acham que se alguma de nós precisasse, alguma brasuca se preocuparia connosco??? Eles odeiam-nos, acham que somos uma cambada de atrasados e só nos sorriem quando vêem para cá, e é só à nossa frente porque por trás.....(Salvo raras excepções, que também tenho alguns amigos brasileiros e dois sobrinhos lindos!)
Não acham que há tanta gente por cá que precisa realmente da nossa ajuda....Já viram o frio que faz hoje? E se fossem comprar cobertores para os sem-abrigo? Sabem que com 20€ por mês podem ter um afilhado em Africa e com esse dinheiro pagar-lhe comida e estudos?
Sabem que essas pessoas, essas que realmente precisam não têm o que comer, quanto mais dinheiro para inseminações ou apelos na internet....Esses só queriam um prato de comida....E nós? Nós ajudamos os brasileiros que são tão bons na arte de pedir....E os nossos continuam por cá, pelas ruas enquanto nós viramos a cara quando passamos por eles....
Isto revolta-me! E é só a minha opinião.
Ah, e há mais! PAra além das fotos expostas, quem sabe que a história é realmente verdadeira? Hoje em dia tanta coisa é possivel....

Acreditando que é, desejo toda a sorte do mundo e que todos os bebés fiquem bem e saudáveis...Agora quanto às contas....Acho que é uma coisa que se pensa antes e não depois. Espero não ser mal interpretada, não desejo mal a ninguém!
Beijocas
Sara”


Fernanda
cruz_fr@iol.pt

Anônimo disse...

Oi Gi, bom dia!
Gostaria de lhe pedir um pequeno favor. Segui durante algum tempo um blog duma familia brasileira muito bonita também. Havia a mãe Bárbara, a Bibi que tem agora 4 anos, e o Xande que completou 1 aninho em novembro passado. Acompanhei esta familia e amava demais. Certo dia, deparei com o blog privatizado.. entendi porque o fizeram, mas não avisaram que o íam fazer, tal como a Gi teve o cuidado de fazer, e assim, fiquei sem mais noticias deles.
Lembrei então, que a Gi ou algum contacto seu, poderia conhecer esse tal blog, e dar-me a possibilidade de voltar a seguir aquela familia tão simpática.
Deixo o nome do blog : http://bizrevolution.typepad.com
Deixo novamente o meu email de contacto: anahenriques24@gmail.com
Peço desculpa se estou a ser maçadora.

Beijinhos para si e para o Luca
Ana

Bru Marx disse...

Obrigada Gi pela visita!
Ja passei la no Blog da Luciana, ela eh sim uma guerreira msm. otima sua iniciativa de divulgar pq elas merecem ajuda e carinho.
Bjs!

Darlene Chaves disse...

Nossa, como tive que ler,para me atualizar!!!
E... continuam lindos... o Lucca então mais lindo impossível!Giovana, seu filho vai dar trabalho!Vai chover de noras!KKK
Então, vou passar lá no blog da Luciana.
Quero acompanhar o crescimento do Lucca heim? Não esquece de nós!
darlene-chaves@hotmail.com
bjos na família

Elaine disse...

oi Gi..

Passa la no meu blog, tem um desafio pra vc

http://www.elainemaisum.com/2009/01/no-tem-preo.html

Unknown disse...

Realmente!! Que história de força e coragem!!

O seu filhão está muito lindo!!!
Eu tenho andado meio calada, mas a minha vida tem andado muito corrida...
Mas passo sempre para saber novidades!!
É claro que vos quero continuar a visitar...

Pode enviar seu convite para : criscosta@tvtel.pt

Bjs grandes

Fabiana Fabrin disse...

Olá Gi!

Vim aqui para te oferecer o Prêmio Dardos, oferecido para bons blogs, para recebê-lo é só passar no blog da Julinha.

Estou esperando!

Bjos, Fabi

Anônimo disse...

Olá Querida!

Quero continuar acompanhando seu blog que adoro por isso la vai meus emails: eliane@proxyon.com.br
eliane_xy@hotmail.com

beijinho no Lucca

Anônimo disse...

oi GI ja vi o blog da Heloisa,nao so ela como a mae sao guerreiras,imagino como deve ser dificil para a Luciana, e muito bom divulgar estes casos que sempre tem alguem que pode ajudar. feliz 2009 para voce e sua familia,vou mandar fotos minhas e dos meus filhos para voce mas nao tenho seu e-mail.meu e-mail e paulaalima@ig.com.br.beijos

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Oiiiii... tem um presentinho pra vcs lá no blog. Passa lá... Beijos

Meus pequenos Príncipes disse...

Olá!

Vim aqui para te oferecer o Prêmio Dardos, oferecido para bons blogs, para recebê-lo é só passar no blog do meu pequeno príncipe.

Bjos

Juliana Melos disse...

Olá querida tudo bem???
seu blog eh muito lindo esta de parabens....
li o seu post e deixei um comentário para a Luciana tbm...e ela estará em minhas orações....
Des abençõe vcs!
beijos
Juh e Lipe

Anônimo disse...

OI GI,

TE MANDEI UM COMENTARIO PEDINDO P Q ME COLOCASSE NA LISTA DE PESSOAS Q VAO PODER CONTINUAR ACOMPANHANDO O BLOGUINHO DO LUCCA.

ACHO Q NAO CONSEGUI MANDAR A TEMPO, POIS NAO TENHO BLOG E NAO SEI MECHER DIREITO NISSO... RSRS

ACABOU Q MANDEI UM EMAIL P MIM MESMA! RSRS

SE PUDER ME MANDE UM EMAIL P EU SABER SE VOU PODER ACOMPANHAR OU NAO.
BJS

MAINA, 26 ANOS, BH, MG - MAE DO PEDRO COM 3 MESES DE VIDA!

Maria José disse...

Amiga está tudo bem com vocês estou a ficar preocupada, por favor dá noticias
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...