22 outubro 2008

Voltando com Mil Novidades !






Bom, pelo meu sumiço vocês devem ter percebido que a correria está num dos níveis mais altos já alcançados. Voltei a trabalhar e o Lucca tem ficado com as avós, aqui em casa mesmo, durante o período em que estou fora. Ainda bem que pouca coisa acontece porque de manhã ele fica super manhosinho e à tarde, quando eu fico com ele, é que ele pega fogo!
Mas as novidades é que imperaram nas últimas semanas.
Pra começar, no domingo, dia 12, o Lucca me chamou pela primera vez. E agora sempre que quer algo chama a "mãmã", a maioria das vezes, bem bravinho. Quase morri de alegria! É a coisa mais linda o mundo...
Outra novidade é que o pedi do Lucca havia me dito pra eu parar com o peito aos 9 meses por vários fatores. O principal seria que já não era mais necessário para a saúde dele e que seria mais fácil agora do que com ele mais velho. Daí fui ao meu médico e ele me obrigou a parar...disse que o Lucca está um tourinho e eu muito magrinha, além de que eu já dei ao menino tudo que ele precisava e que agora tinha que cuidar de mim. E tomar uma pílula pra segurar a bendita da TPM que voltou com força total. Enfim, mesmo sem saber como, já que o Lucca detesta mamadeira, resolvi que iria parar. Comecei a colocar o Lucca no peito e quando ele engrenava na mamada, colocavaa mamadeira. Aos poucos ele foi pegando e ele já mama quatro vezes por dia e fazem tres dias que não dou o peito. E o legal é que o peito não está enchendo...acho que secou sozinho. Na foto lá em cima, tá ele mamando, sozinho... lindo!!
Outra coisa ótima que aconteceu e muiiito legal é que o Lucca começou a engatinhar!! Aqui em casa o chão é de piso frio e devido ao tempo, que anda meio friozinho, a gente deixava o Lucca sempre em cima de um edredon e não diretamente no chão. Daí ele não tinha firmeza nas pernihas. Então, como aqueles tapetinhos de EVA ficariam muito caros pro espaço que eu tenho, comprei logo placas de EVA e coloquei no chão. No mesmo dia, na mesma hora, ele já subiu os joelhos e começou a treinar. Agora já está engatinhando direitinho. Muito lindo, mesmo!!
No mais, as coisas continuam as mesmas, não nasceram mais dentes, ele continua lindo (mãe coruja!!), nós continuamos apaixonados por ele, etc.
Ah!! Dia 20, o Guilherme, filho da Pati e do Fabio, meu mais novo sobrinho chegou!! Ele é lindo!! Bem vindo ao mundo Gui!! Você foi mundo desejado e esperado!!
Logo voltarei pra postar de novo...assim que o tempo deixar.

25 comentários:

Adriana disse...

as placas de eva!!! como não pensei nisso antes?? rs*
A Giulia tb anda louca pra engatinhar, e eu tb tenho piso frio lá em casa, e tb coloco ela no endredon, rs* os tapetinhos de eva por aqui são caríssimos, mas porque comprar se eu posso fazer??
VALEU!!!!! Lucca tá lindo demais!
bjs

Flavinha disse...

oi linda mãe coruja q nada ele é lindo mesmo dádiva de Deus meu sobrinho tb está engatinhando aiiiiii como são lindos não parabens por todas as evoluções desta linda criança bjos

Beth disse...

Oi novamente.Que idéia genial esta da lembrancinha na postagem abaixo.Parabens pela sua criatividade.Ficou muito linda e única.

jennifer disse...

Que lindo esse nenem engatinhando!!Foi uma ótima idéia a sua quando estava lendo ia te sugerir as placas Eva,pois como tenho duas meninotas aqui em casa, eu comprei para o quarto delas os coloridos com letras que saem..aqui nao é caro nao. uma boa que ele deixou de mamar no peito assim pdoerá cuidar mais de vc e nao se preocupar tannnnnnnnnnnto com a hora da mamada!!
beijos

Dri disse...

mãe é tudo igual só muda de blog..kkkkkk
Somos corujas mesmo!!!
E o Lucca como sempre lindinho!!
beijokas pra vcs

Rita Bonifácio disse...

QUE SAUDADESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.DE VCS..COMOS SEMPRE O MEU BEBÊ PREFERIDO ESTÁ MARAVILHOSOOOO LINDO, PERFEITO, GRAÇAS A DEUS. QUE FOFO MAMANDO SOZINHO !!!!!!!
AHHH..GI FILMA O LUCCA ENGATINHANDO...
BJOS

Elaine disse...

que lindo, quanta novidade!

acredita que o cauã ja ta ensaiando engatinhar?! com 6 meses!

aqui tb é piso frio, tenho que encontrar um pedação de eva para forrar o chão, pq o edredom atrapalha muito mesmo, principalmente nesse começo.

beijos

Carla e Diogo disse...

Ainda amamento e também estou muito magrinha... está difícil ele largar!
Ele está a ficar um lindo homenzinho.
Parabéns pelo sobrinho.
Fiquem com Deus, beijinhos

Anônimo disse...

quanta novidade. Já estava com saudades.
Tem mesmo que gravar em filme para vermos o Lucca gatinhar.
Quanto a deixar e amamentar, não tenho opinião formada, mas já houve médicos que disseram que amamentar até 1 anos era o ideal, mesmo que fosse apenas na forma de alguns "lanches"...rsrsr. O meu Tiago tem 5 meses, e se tiver leite pretendo amamenta-lo ate 1 ano. Sobre emagrecer, só me falta 1 quilo para meu peso normal, mas parece que tenho 5 quilos na barriga...hehehe. Não há meio de me livrar dela...Mas você está otima fisicamente.
grande beijinho

Anônimo disse...

Td bem com a volta ao trabalho? Espero que mesmo com a correria, esteja feliz!
O Lucca esta super lindo, bem mocinho! Mamando sozinho que nem hominho! O Matteo sabe mas è preguiçoso! Hj em dia ele toma mamadeira so ao acordar e as 16h da tarde(As vezes dou yogurt ao inves da mamadeira)! Tbm esta engatinhando, estao se desenvolvendo juntos esses "santistas" rs Temos mais è que sermos corujonas e super mamaes ,afinal, eles enchem nosso dia de alegria!
Bjinhos
Daphne

Maria José disse...

amiga antes de mais estava com muitas saudades vossas, puxa isto de começar a trabalhar não é fácil.
Deixa-me dizer que o Lucca está enorme e lindo, não sei o que fazes mas o teu filho de dia para dia está mais lindo.
Quando ao mamar a Sofia ainda está a mamar, é cá um vicio.
bjokas

Camila Marinho disse...

Menina, quanto tempo e quantas novidades héin??? O Lucca está cada dia mais lindo!!! Mas me conta um negócio: que leite você dá na mamadeira??? Lucca não pegava mamadeira quando era bebezinho???
Me conta um outro negócio: com quanto tempo ele passou a dormir a noite toda?? bjos em você e nesse fofo!!!

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Hehehe mãe é tudo igual, a cada novidade do pequeno baba e se emociona, mas é muitoooooooo lindo ouvir eles chamando a gente né....

Beijosssss

Suzana disse...

Ô mãe sortuda. Então quer dizer que o pequeno tá gordinho e vc bem magrinha? Que sonho! Eu amamentei o Pedro até um ano. Ele parou sozinho e o meu peito secou sozinho tmb. Ahhh... o pimpolho tá engatinhando??? Vai ver só qd ele começar a andar! Pernas pra que te quero! (rsrsrs) Bjos, Suzy
http://suzanaleite.wordpress.com/

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Gi espero que seu regresso ao trabalho tenha corrido bem!Ainda bem que o Lucca se está adptando bem com as vóvós :) e que bom que ele começou a mamadeira, acho que vc ag tem de cuidar um pouco de si como o pedi disse e mt bem!
Adorei as novidades e ainda bem que o Lucca já gatinha, e chamar de mamã é lindo não é?!
beijocas nossas

Dany disse...

Quantas novidades maravilhosas!!!
Que coisa mais fofa ele segurando a mamadeira!Volto a trabalhar no mês que vem, já estou apreensiva...amei a lembrancinha - idéia genial!
Um beijão
Dani, Naty e Lulu

Big Family disse...

AimeuDeusdocéuuuu!! Que menino mais fofooo..vontade de apertar, morder todooo... Lindo, lindo! Fiquei feliz com as novidades, claro.. Voltar a trabalhar é bom, mais quando não se tem filho, pq imagino a saudade q dá..rs.. Sobre a mama, achei interessante o médico. Pq sempre é aquela coisa q tem q dar até grande.. Gostei! Pq tem q olhar a saude da mãe tb.. e uma coisa q acho feita é amamentar um menino com quase 2 anos...affff..não concorto! (além de q, se ainda prestasse pra alguma coisa mama aos 2 anos..kkkk).. parabéns ao Lucca por ja está engatinhando..!! Ahh. Adicionei vcs lá no meu cantinho, viu? Bjinhosss!! Saudades!!!

Anônimo disse...

Olá querida mamã, mas que noticias boas, que conquistas de peso, imagino a tua alegria quando ouviste o teu filhote a chamar-te "mamã", é tão lindo!
Beijinhos para vocês e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana

Li e Pedro Henrique disse...

Ai que delicia Gi...estes momentos são muito especiais, que bom que ele ja esta engatinhando....agora ninguém segura este bebe...Bjs
Ah ele é lindo mesmo ....

Unknown disse...

Lucca está lindo como sempre! Aliás ele tá um charme de bonezinho e na última foto arrasou!
Muito criativa a sua lembrancinha do batizado! Simples e original! Adorei.
Beijos aos dois.
Priscila

Anônimo disse...

Ai que delícia todas essa novidades, Gi! Quantas evoluções do Lucca, heim... Graças a Deus! Que fofinho já engatinhando. A lembrancinha do batizado ficou linda, viu! Como crescem rápido, né? Também já voltei a trabalhar, morro de saudades dos meus filhotes - rs. Tempo agora, mais do que nunca é uma preciosidade.

Super beijo aos dois,

Rita Bonifácio disse...

Oi, Gi ..tudo bem?
Gi, tenho uma duvida se puder responder agradeço profundamente.
O davi completou 04 meses dia 22, e o pediatra introduziu papinha de frutas e sucos, mas estou na duvida sobre a quantidade de agua que o davi deve tomar agora.
Como funciona pra o Lucca, ele toma agua na mamadeira? (pq o davi só toma suco na colher de silicone, não toma na chuquinha), na colher?
Quantas vezes vc dá agua a ele? em hora em hora?
Como funciona?
Beijos
Otimo fim de semana

Meus pequenos Príncipes disse...

Nossa estou louca para o meu bebê começar a falar, mas até agora nada ele só fica no Guiii, duubuu.
Estou tentando colocar a mamadeira no Caio, ele está com 8 meses mas ele não está aceitando vou tentar fazer como você faz, para ver se dá certo, ele está acordando 3 vezes a noite com fome e o pior é que quando dou a mamadeira ele até arrepia mesmo dormindo.
Depois que eles começam a engatinhar acaba o sossego não é, nossa o meu filho me da uma canseira não quero nem imaginar quando começar a andar.
Mas o Lucca está cada dia mais lindooo, sou fã do seu blog sempre entro aqui para dar uma espiadinha.
Beijos

Tatiane - Mãe da Beatriz disse...

Que lindo com a mamadeira!
Gi, realmente a fase mais importante vc o amamentou, até o 6ª mês e olha que garotão!!!
Bjs!

Darlene Chaves disse...

Agora engatinhando... cuidado dobrado e quado começam a levantar para pegar as coisas!Mas é lindinhos ver eles se desenvolvendo!
O Lucca como sempre lindooo....
Bjosssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...