12 outubro 2008

Feliz, muito feliz Dia das Crianças






Hoje é Dia das Crianças. O primeiro do Lucca. Ficamos muito felizes aqui em casa. Mas, diante de tanta coisa que a gente vê por aí, a primeira coisa que me veio foi a seguinte reflexão: um bebezinho de oito meses, que mal entende da vida, vai ganhar presente de Dia das Crianças das avós, dos tios, do pais...é muito presente...fora o que ele já tem. Sempre tive em mente a idéia de que devemos desejar ter as coisas, para, quem sabe, daí ganhá-las, e então dar valor à elas, já que nada é fácil nessa vida. E mesmo ele ainda não tendo idade para esse entendimento, papai e eu resolvemos dar outros tipos de presentes ao Lucca. Fugimos dos brinquedos tradicionais e compramos três presentes simples, que ele adorou: dois livros e um DVD. Um livro é aquele de paninho, todo colorido. Outro tem imagens de animais, com "pedacinhos" de pêlos pro neném pegar e cada bicho faz seu barulho característico. E o DVD foi o dos Backy, que tem a "Viagem à Marte" e, nos extras, um videoke pra cantar as músicas. Sucesso total!! Ele amou tudo...fez mais festa do que pra muito brinquedo caro que ele ganhou. Agora vou aproveitar a oportunidade pra dar a primeira "limpa" nos brinquedos dele e fazer bem mais feliz do que provavelmente seria, o Dia das Crianças de uma amiguinha carente do Lucca, a bebê Angelina. Acho que esse é o melhor presente que podemos dar aos nossos filhos: ensinar-lhes valores, desapego, compaixão e generosidade, e que o importante nesta vida não é TER e sim SER. Então, não vamos perder essa oportunidade de fazer do Lucca uma criança que fica feliz em poder repartir um pouco do que tem!


Agora, no Natal, o papo é outro!! Vou querer comprar um brinquedo bem legal pra ele...porque Natal é Natal...Natal é pra "estragar"..rs*.


E já pensando nisso, vou deixar aqui um link da Revista Crescer falando sobre os melhores brinquedos de 2008 pra gente já ir pensando na comprinha do Natal.

**********

Desejamos a todos os bebês um Feliz Dia das Crianças, e que nenhum fique doentinho, e os que estão dodóis, como o Polentinho, a Sofia, o Francisco , que tenham uma rápida recuperação e que comam bastante papinha, feita com o amor da mamãe, pra ficarem fortes.
E nasceu o Vini, filhotinho da Dona Pimenta! Feliz Dia das Crianças para ele também!

36 comentários:

Unknown disse...

Feliz Dia das Crianças para o Lucca! Ele merece! Deu para perceber a carinha de feliz com os presentes que ganhou.
Muito legal também a tua refelexão e a tua iniciativa de doar os brinquedinhos, além de fazer bem às outras pessoas doando o que não usamos mais, nos sentimos bem por estar contribuindo, pelo menos um pouco, para a felicidade de outra criança. Ver o sorriso nos lábios de uma criança não tem preço!
Um abração e Feliz Dia da Criança para todos nós!
Priscila

Rita Bonifácio disse...

FELIZ DIAS DAS CRIANÇAS....PARA O MEU TÃO QUERIDO E AMADO LUCCA..
Gi otima escolhe de presente....queremos fotinhos do Lucca assistindo ao dvd..hehehe..
Que Deus abençõe muitooo toda sua familia...
Te adoramos
Bjos
Davi e familia

Dany disse...

Feliz dia das crianças!!!!!!
Gi, obrigada por me linkar...
beijão
Dany, Lulu e Naty

Maria José disse...

Qua lindosss, feliz dia da criança, aqui em Portugal é um Julho,
bjs

Anônimo disse...

Otima ideia essa Giovana.
è de pequeno que temos que ensinar a generosidade e o não materialismo que impera nos dias de hoje.
Só para acrescentar sobre o assunto, abomino aquelas pessoas que dão como presente (se é que podemos chamar de presente) armas de brinquedo, espadas, games incentivando a violencia. Um brinquedo deste genero nao entrará na minha casa, seja de quem vier a oferta.
Grandes pais são voces.
beijos aos 3.

Flavinha disse...

oi Gi q lindo amei e conheço todos estes livrinhos ahhhhhh eu não dei nada para meu leonardinho tadinho hehee (vergonha),mas vamos caprichar em dezembro qdo ele fará 1 aninho.Amiga vc conheçe algum site infantil na mesma proposta do:www.yearbookyourself.com/????

ah vou dar uma olhadinha nestas dicas sim a titia desnaturada aqui vai precisar rsssss ah! meu sobrinho tb fica todo alegrinho com o backyardigans coisinha mais linda do mundo bjinhos

Dri disse...

Oi Gi, as crianças aqui agradecem o carinho e desejamos o mesmo pro Lucca.
Deus continue a lhe abençoar, dando lhe sempre sabedoria para educar o Lucca.
Beijinhos carinhos!! DRi, Caio e Kevin.

Tathyana disse...

Ôh delícia de neném!!!! FELIZ DIA DAS CRIANÇAS LUQUINHA!!! Beijossss Gi!!!

Ps: coloquei um vídeo da Alice lá no blogger. Até!!!

Anônimo disse...

Visitando um blog e outro vim parar aqui no seu.. e ameii!! Que bebê mais lindo o Lucca...é fofo D+++... As fotos estão lindas!!! Aproveito pra desejar um feliz dia das Crianças pro Lukinha! Ficarei feliz com a visita de vcs lá no nosso cantinho.. Um grande beijo pra todos vcs!!!

Beta Bernardo disse...

Olá, Giovana! Adorei sua visita no meu blog e só tenho uma coisa a dizer... seu Lucca é lindoooo!!! Que criança mais linda!!! E com a maior cara de simpatico! Vou ler os posts com calma. Principalmente o da viagem à Bue, que deve ter sido super desafiador pra vcs, né? Tô curiosa!! rs.
Bjks e volte sempre

Anônimo disse...

Nossa, me emocionei com seu texto, suas palavras! Vc esta sendo e continuarà a ser uma excelente mamae para o Lucca e,futuros irmaozinhos! FELIZ DIA DAS CRIANçAS!
Faz tempo que respondi ao seu ultimo email e nao tenho a certeza de que tenha chegado à voce pois ainda nao tive sua resposta rs..caso nao tenha chegado eu te reenvio, senao no problmes, escreva quando puder,ok!
ps. O Matteo ganhou um pianinho de dia das crianças, adorou *rs*!
Bjkas, Daphne e Matteo!

Carla e Diogo disse...

Concordo com você! Temos de valorizar as coisas mais importantes da vida...
Beijinhos e feliz dia da criança!

Nathália Martins disse...

Feliz dia das crianças Lucca.
Giovana, muito linda a sua iniciativa. Ele ainda não entende, mas posso perceber que quando crescer, saberá dar valor às pequenas coisas da vida, amar ao próximo e ser muito feliz!
Bjs.

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Ooops... tô atrasada mais quero desejar ao Lucca um
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS !!!

Muitas Beijocas... E que o Papai do Céu te abençõe sempre !

Anônimo disse...

Que dia SUPER Feliz, não?! Que felicidade ver a carinha deles quando pegam os presentinhos... hehehe! Eu adoro o dia das crianças!!!

Super beijo aos dois!

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Bah tive a mesma ideia que vc pois sabia que o Francisco ganharia brinquedos dos dindos e avós, ai optei por um livro... do Pooh, vou postar a foto essa semana...

Vai servir pra gente ler juntinhos a noite rsrsrsrs....

Beijoss

Falcão disse...

Grande dia Lucca. Tantas prendas.. Tanto carinho.

Adoro o caozinho, é lindo.
Tenho a certeza que se dão muito bem.
Tenho 1 curiosidade. Gostava imenso de saber o nome e a idade do caozinho.
Beijos para todos.

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Oi Gi, aqui o dia das crianças é dia 1 de junho!Espero que o dia tenha sido muiyto feliz!Adorei o livrinho com toque de pelucia para os bebes mexerem, será que aqui encontro?!
Beijocas nossas

Veronica e Lavínia disse...

Eu também não quero "entupir" Lavínia de presentes. 1º por que ela nem entende e 2º para não acustumar mal e ela achar que sempre terá presentes.

Bjs!!!

Lucca arransando...como sempre!

Ju mãe de dois disse...

Que legal!
Pedro ganhou um cubo colorido com uns encaixes, um taxi q vc aperta a cabeça do motorista e ele sai em disparada e um ônibus com uns bonequinhos encaixado. Ele se divertiu demais!

Bjo nesse pequenino aí!
Juli e Pedro

Ju disse...

Oi Gi.... é isso ai, temos que pensar nos valores que estamos passando aos nossos filhotes....
Lindo o Lucca!!!!
bjos e boa semana
Ju

Anônimo disse...

Tenho certeza que o dia das crianças dele foi perfeito, com muito amor. Hoje tô passando rapidinho e nem consegui ler tudo. Depois volto com calma.
Bjão.

Anônimo disse...

Olá mamã, sem dúvida que as crianças são o brilho deste mundo, a nossa maior felicidade e realização!
Beijinhos para vocês e para o Lucca que está lindo, Sofia,Pedro e Joana

Suzana disse...

Oi Gi... isso mesmo. Atualmente, os valores estão perdidos e os pais não estão mais preocupados em alimentar seus filhos com virtudes... Sua iniciativa é maravilhosos. Ensinar a Ser e não a Ter. O mundo precisa disso e de mães como vc. Bjos, Suzy
http://suzanaleite.wordpress.com/

Joana Baptista disse...

Espero que tenham passado um dia muito feliz, cá o dia da criança é o dia 1 de junho. Parabéns beijinhos e mimos e muito amor!

Anônimo disse...

Que lindo é o Lucca! Quantos brinquedos educativos, parabéns!!
Bjinhos***

Dani Páscoa disse...

eSTÁ CADA DIA MAIS LINDO, O LUCCA!!!

bEIJOS

Rita Bonifácio disse...

Oii..Gi como está?..estamos com saudades de vcs..
Deve estar muito corrido agora com o fim da licença não é?
Quando puder nos conte como foi e está sendo a volta ao trabalho..a minha licença acaba em Janeiro estou com tantas duvidas...
Bjos
Otimo final de semana..
UM BEIJO CHEIO DE AMOR..PARA O LUCCA !!!!

Anônimo disse...

Olá querida mamã, tens um miminho no meu blog, espero que gostes!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Loyola disse...

sim tens razão: dar por dar não é bom! Prefiro ir dar uma belo passeio que encher de prendinhas!
Cá em Portugal o dia da criança é no 1º de Junho!! Nós este ano não fizemos nada de especial, uma vez que a Laila não entenderia mas quiçá para o ano fazemos um programa diferente!
beijinhos para vocês! :)

Li e Pedro Henrique disse...

Oi Gi...realmente estas coisas passam pela nossa cabeça....também comprei apenas uma lembrancinha para o Pedro, o que procurei fazer com ele foi ficar junto com ele neste dia sem me preocupar com nada...apenas nos curtimos, brincamos, nos divertimos que é o que eu quero que ele sempre tenha em mente, que o importante não é ter presentes e sim ser feliz....

Rafaela disse...

Gi como ele tá enorme e cabeludo, rs.

Adorei as suas fotos na passagem dos anos, ficou muito legal, rs.

Bjos

Angel disse...

ai como tá lindo o Lucca!!
e adorei os livrinhos, vou procurar pro Ícaro tb!!
beijoca

Joana Baptista disse...

Olá querida mamã!

Temos um miminho para ti no meu Blog, espero que gostes!!!

Beijinhos e miminhos

Anônimo disse...

Mta correria por aí?
Bjs.

Anônimo disse...

Oi Gi! Estive aí na nossa terrinha por 15 dias, por isso a sumidinha básica, mas já estamos de volta. =)
Parabéns (bemmm) atrasado ao Lucca pelo Dia das Crianças! hehe

Beijãoo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...