01 outubro 2008

Feliz Mesversário Lucca ! 08 Meses

Os melhores oito meses das nossas vidas!
Isso porque ele é meu, porque ele é único, porque ele é lindo, porque ele é bonzinho, porque ele tem uma personalidade maravilhosa, porque, graças a Deus, tem boa saúde. Isso porque eu estou perdidamente apaixonada. Isso porque a vida se transformou depois que ele nasceu. Isso porque o trabalho duplicou mas a felicidade quadruplicou. Por causa dele, teria mais dez filhos. Por causa dele, sinto ciúmes até da minha mãe. Por causa dele, sou uma leoa. Por causa dele me esforço pra ser uma mulher melhor, uma pessoa melhor e uma mãe melhor...dia após dia. Hoje sou mais paciente, mais tolerante, relevo mais as coisas, enxergo tudo por outros angulos - sempre melhores, vejo o mundo com cores diferentes. Isso tudo por causa dele.
Filho, você é tudo, você é show. Imagina só que você fez seu pai e eu, adultos de 33 anos, ontem, assistirmos, numa quarta-feira a noite, pela milésima vez, o episódio de Marte dos Backyardigans. E, não, você não estava acordado. Você estava dormindo há muito tempo. A gente assistiu pra aprender a letra das músicas direitinho pra cantar pra você.
Você tem uma risada encantadora, um humor fascinante e quando fica bravo, chora de "tremer", como disse hoje o Seo Padeiro...rs. Você gira o pezinho pra dormir, abre um bocão imenso pra comer e se diverte olhando o mundo de cabeça pra baixo.
Menino, eu estou te amando. Obrigada, meu Deus. Obrigada Lucca por você ter vindo pra mim, tá...

DESENVOLVIMENTO AOS OITO MESES
Agora que tem 8 meses, é possível que o seu bebê esteja sentando sem apoio e talvez até engatinhando ou se movimentando pela casa se arrastando sentado. Ele deve estar começando a passar da posição sentada à ereta com o auxílio dos móveis. Se você posicionar seu filho perto de um sofá, ele provavelmente vai se agarrar às bordas com todas as suas forças para levantar. Essa mobilidade toda se traduz em muitos tropeções e quedas. Essa é uma parte inevitável da infância e, embora você por vezes fique com o coração na boca, tente aproveitar esta etapa em que a criança explora e descobre seus limites. Reprimindo seus desejos mais profundos proteger seu filho a todo custo, você vai permitir que ele cresça e aprenda por conta própria. Agora, é fundamental que sua casa seja um ambiente seguro para crianças. Entre outras coisas, você deve se certificar de que objetos frágeis estejam posicionados em segurança (para que não caiam) e que móveis menos firmes fiquem em locais em que o bebê transita pouco. Retire qualquer objeto pequeno que o bebê possa enfiar no nariz, no ouvido ou na boca.
Uso das mãos
O bebê começa a procurar objetos no chão e usar o dedo para apontá-los. Ele também já consegue usar os dedos para pegar um pedaço de comida e segurá-la com a mãozinha fechada. Além disso, a criança aprendeu a abrir a mão para deixar objetos caírem no chão. Seu filho está aprimorando a capacidade de
pegar pequenos objetos entre o polegar e o indicador ou o dedo médio.

Mais emotivo
A partir de agora, as emoções do bebê ficam mais evidentes. Ele já faz gracinhas, como mandar beijos para pessoas conhecidas, e tende a repeti-las se for aplaudido. Nos próximos meses, seu filho vai aprender a avaliar e imitar seu estado de humor. Ao ver alguém chorando, é possível que chore também.

Longe dos pais
Nesta idade, a maioria dos bebês já dá sinais de
ansiedade de separação. Seu filho pode ficar mais tímido ou preocupado perto de desconhecidos, especialmente quando estiver cansado ou irritado. Nos momentos em que você não está por perto, ele demonstra chateação. Mesmo que seja desagradável, essa separação é importante. Ao se afastar, você ajuda no desenvolvimento da confiança do seu bebê e na formação de elos emocionais dele com outras pessoas. Quando sair, beije e abrace seu filho e diga a ele que vai voltar. Caso ele fique assustado ou comece a chorar, não tenha dúvidas em reconfortá-lo e assegurar que você volta mesmo. É duro não começar a chorar quando ele chora, mas, se você não resistir, vai apenas prolongar o sofrimento dele. Nessas horas, é bom ter por perto uma outra pessoa com quem ele esteja familiarizado. Se o bebê fica ansioso no momento de se separar de você à noite, procure reservar um tempinho a mais para estar com ele, segurá-lo no colo, ler ou cantar uma música antes de colocá-lo de vez para dormir. Alguns bebês lidam melhor com separações do que outros, dependendo do temperamento. Cada criança é de um jeito, e cada uma precisa de determinada quantidade de atenção. Você conhece seu filho melhor do que ninguém, portanto siga seus instintos e não se sinta culpada por dar mais atenção se achar necessário.

Os vários usos de um objeto
Grande parte dos bebês passa agora a explorar as variáveis de um objeto, chacoalhando, batendo, deixando cair no chão e atirando para longe, antes de voltar ao bom e velho método de colocar qualquer coisa na boca. O conceito de que dá para fazer alguma coisa com um objeto está vindo à tona, então é uma boa hora para ter em casa brinquedos com muitas partes para bater, apertar, virar e abrir. Neste estágio, as crianças gostam de ver coisas caindo, sendo apanhadas (por você, claro) e depois sendo jogadas no chão novamente. Seu filho não está só tentando te provocar, por mais que pareça; ele simplesmente acha esse espetáculo sensacional e vai querer vê-lo muitas e muitas vezes. O bebê também entende a relação entre os objetos. Ele percebe, por exemplo, que coisas menores cabem em maiores. Seu filho vai achar com facilidade alguma coisa que você escondeu e conseguirá apontar para a imagem certa quando o nome de um objeto for dito. Nos próximos meses, o bebê vai começar a usar as coisas para a finalidade correta: a escova para o cabelo, o copinho para beber e o telefone de brinquedo para encostar no ouvido e "falar" seus sons favoritos.

Visão mais clara
A
visão do bebê agora é praticamente igual à de um adulto em clareza e percepção de profundidade. Embora enxergue melhor de perto do que de longe, ele vê o suficiente para reconhecer pessoas e objetos do outro lado da sala.
Fonte- Net

16 comentários:

Unknown disse...

Parabéns ao Lucca pelos seus 8 meses! Muita felicidade e saúde sempre! Parabéns aos 3, por formarem uma família linda!
Muito lindo o que escreveste sobre "os melhores oito meses de nossas vidas", um filho nos transforma, nos alegra, nos completa, enfim, nos dá tanta coisa, e além de tudo muita inspiração!!! Parabéns!
Beijos
Priscila

Anônimo disse...

8 meses!
Nossa senhora!
Como estão grandez nossos bebês!


Beijo no lindão!

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Ai... essas declarações me deixam emocionada...
Tô contigo e não abro... Ser Mãe é maravilhoso, e os nossos filhos são sim, sempre, e por toda vida, os mais lindos, os mais Bonzinhos, os mais educados, os mais, mais, mais, simplesmente pq. são nossos ! E pq são mesmo de Verdade(rsrsrsrsrs)
Liiinda a sua declaração !
Muitas Beijocas no Lucca e Parabéns pelos 8 Meses dele.

bj

Flavinha disse...

q lindooooooo mais um mesversário rsssssss parabens a todos lindos

Rita Bonifácio disse...

Parabéns para o bebê que eu simplismente sou apaixonada..é sim Gi, sou apaixonada pelo Lucca, ele já faz parte do meu dia-a-dia. Não consigo entrar na internet sem passar para ver como está o Lucca.
Parabénssssssssss e muita Luzzzzzzzzz..Pazzzzzzzzzz..Amorrrrr
Tudo de maravilhoso na sua vida Lucca!!!!!!
Gi..muito obrigada por proporcionar para minha familia e milhares de outras familias.. um blog cheio de lindas mensagens, lindas fotos e linda historia de amor entre mamãe e filho !!!!!!
Muito Obrigada
PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
bjos
Bom final de semana!
Fiquem com Deus

Lilith disse...

OLÁ

Muito lindo seu gatinho...Sem demagogia, ele é um menino muito gatinho!

Gostei do post sobre o andador, pq ando na maior duvida se compro um ou não. O meu Dimitri está com 6 meses, sei que ainda é cedo, mas é que eu sou ansiosa, já to pensando nisso!!!kkk

Gostoso te ler. Voltarei.

Bj imenso

Tathyana disse...

Olhando essa foto, eu consigo até sentir o seu cheirinho. E como é bom cheirinho de bebê. E como é bom ser amado. Parabéns Lucca, por esses oito meses de felicidade compartilhada com seus pais. Beijo no coração. Vc é um bebê muito lindo e especial.

Carla e Diogo disse...

Parabéns por mais um mês e continuem rodeados de coisas boas.
BEIJINHOS

Falcão disse...

Parabens Lucca.
8 meses que maravilha. Parabens aos teus Pais , claro.
1 beijinho da familia Falcão de Gouveia, especialmente da Íris que te acha muito bonito

Ju mãe de dois disse...

Que lindo o texto que vc escreveu! Os filhos transformam nossas vidas de uma maneira impressionante mesmo!
Parabéns pelos 8 meses!
bjos
Juli

Maria José disse...

Parabéns Lucca, 8 meses de puro amor, e ele está lindo e está enorme, e que texto lindo que escreves-te
bjs

Suzana disse...

Que depoimento lindo... Vc disse uma coisa muito certa. Depois que nos tornamos mães, queremos ser pessoas melhores, passamos a ser mais tolerantes conosco e com o mundo... Realmente, ser mãe é uma graça de Deus. Aliás, eu tmb quero muitos filhos! Parabéns...
Obs.: Eu tmb acabo vendo os backyardigans com o meu esposo. (rsrsrs)
Suzy

Anônimo disse...

Muitos parabéns ao Lucca, e à você amiga!!!

O tempo está voando, meu Deus!!!

Estava com saudades, beijão!

Bel disse...

Ai, tomara que o blogspot sobreviva até o Luca saber ler... porque ele PRECISA ler as coisas deliciosas que a mamãe escreve!!!

Beijão!!!

Anônimo disse...

Parabéns, querido Lucca, pelos teus 8 meses!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Daniela Augusta disse...

Simplesmente lindo o seu texto.
Fiquei emocionada.
Seu filhote está a coisa mais linda.
Deus abençoe!
: - D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...