20 setembro 2008

O menino e o cão

As crianças com menos de 2 anos, não estão cientes do cão como uma presença real. Embora possam falar ao cão e o chamar pelo nome, o cão não significa mais do que um animado bicho de pelúcia. Nesta idade o cão considera a criança um filhote como ele. E brincará com a criança da mesma forma que com outros filhotes. Você deve ensinar a criança a respeitar o cão, e o cão a comportar-se corretamente com a criança.
A supervisão é imperativa sempre que uma criança e um cão estão juntos. Recompense seu cão com elogios quando ele tolerar as brincadeiras das crianças, como puxar, apertar e acarinhar. Mas ensine as crianças a não machucar o cãozinho e fazer brincadeiras adequadas. Separe a criança e o cão se a brincadeira tornar-se incômoda para alguma das partes ou se você notar que o cão está ficando cansado ou desconfortável.
Não abandone seu cão no jardim de trás da sua casa. Ele é um membro da família e merece e necessita estar com você. Os problemas do comportamento não serão corrigidos barrando o cão de casa. Separe um tempo para estar com seu cão todos os dias, para brincar e dar atenção a ele, mesmo que seja apenas um passeio ao redor do quarteirão.
Permita ao cão se aproximar do berço da criança e ficar por perto. Ensine-o a estar por perto e manter-se deitado ou sentado enquanto você estiver ocupado. Mantê-los afastados do berço ou do quarto da criança só irá gerar uma situação de ciúmes.
Na foto, Lucca e Abigail. Foi um amor instantâneo. Lucca tem paixão pela Abigail e fica fascinado com ela. Abigail, a "Biga" como nós a chamamos, é uma cachorrinha tranquila, não late, é delicada, e está começando a se aproximar bastante do Lucca. Ainda tem um pouquinho de receio, porque ele, com aquelas mãozinhas fofas , adora puxar os pelos das suas patinhas, e como ainda não tem controle dos movimentos, distribui tapinhas pra todo lado, então ela fica meio desconfiada.
Ela é muito paparicada aqui em casa e quando chegamos da rua é a primeira a ser cumprimentada para não ficar com ciúmes, depois vamos fazer as festinhas para o Lucca (pelo menos é assim enquanto ele não compreende..rs..)
Não poderia haver combinação mais feliz: Lucca e Abigail. Como é lindo ver a criança interagindo com um animal. Ambos, criança e animal, têm uma pureza que emociona, porisso, pra mim, é a combinação perfeita, é um aprendizado para a vida no que diz respeito à Natureza e aos animais: convivência, amor, brincadeiras, carinho e sensibilidade !
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante"
(Albert Schweitzer)

24 comentários:

Maria José disse...

O Lucca está tão fofinho e lindo, também com dois pais assim só podia nascer lindo.
Adorei a foto com o cão
bjs

Rita Bonifácio disse...

Que Gracinha..o Lucca deve gostar muito da Abigail..também um "auau" tão fofinho !!!!!!!
Gi..Parabéns por expressar amor aos animais e repassar para o Lucca.
Como diz uma frase muito bonito que eu até coloquei no meu blog é:
"Quem não ama os animais, não pode se considerar um grande homem."
bjos

Anônimo disse...

Oi, Gi, adorei seu blog, as fotos de Lucca estão deliciosas, mostram que ele é uma criança feliz e amada!

Quer dizer que já encontrou como colocar a "assinatura" na foto, né? Eu estou nas nuvens com o WLW! Pelo menos descanso a cabeça de ficar separando o que é Blogspot e o que é Wordpress!!!

Bom domingo procê!

Rita Bonifácio disse...

Oi..Gi..estou pensando em compar um cachorrinho para o Davi...
Quantas meses o cachorrinho deve ter para se ter um cachorrinho em casa?
bjos

Ju disse...

Oi Gi, acompanho seu blog faz tempo já, já vi alguns post do Lucca com a Abgail, acho um barato aquela que ela puxa a calça dele rsrsrs.... muita legal essa "amizade", por enquanto eu não tenho paciência para cães.
O Lucca parece um "mocinho", está lindo demais!!!
bjos, boa semana!!

Lu Brasil disse...

Ai que lindos, aqui estamos ensando em comprar um beagle, na casa nova.
Bjs Seu Lucca é lindoooo

Daniela Augusta disse...

Olá, Giovana!
Obrigada pela visita e pelo carinho.
Andei "futucando" seu blog, e adorei! Estarei por aqui mais vezes.
Seu filho é lindo!!!
Lucca era uma das opções de nome para o meu filho, mas sonhamos com o nome Felipe.
Deus os abençoe!
:-D

Flavinha disse...

aiiiiiiii q post meigo amiga vc não imagina como eu me emociono em vc um lindo cachorrinho a tempo perdi o meu tufão (old english sheep dog) mas hoje vivo de saudades..

FOTO MARAVILHOSA PARABENS...

mas...quem é o mais fofinho???heheheh os 2 né lindos lindos

Pati disse...

Amei o post, estou com medo do que me espera!!!!!!!!! rs
Espero que no final das contas dê tudo certo!!!!
Amamos a banheirinha! Ficou perfeita!!!!
bjokas

Carla e Diogo disse...

Sou a favor que se deve ensinar as crianças a respeitar os animais. Odeio ver maldade para com qualquer ser vivo...
Beijinhos

Anônimo disse...

olá, visito sempre seu blog e estoua té pensando em monatr um
Lindos eu filho parabéns.
Meu nome é Julia e me lembro que uma vez eu li aqui que vc visita o site Espirita na Net.
Você é Espirita? tenho um bebê de 2 anos eu sou espirita estou tentando achar um caminho para inserilo na minha religião. Como vc fará com seu filho? pRA INSERIR UMA RELIGIÃO que por sinal é LINDO
Parabens pelo blog.
beijos
Julia e Carlinhos

Suzana disse...

Que linda a foto. Vale uma moldura! O Pedro tmb adora cachorros. Na casa dos avós tem a "Princesa". É o tempo inteiro chamando a "Tesa"... (rsrsrs) Ele corre atrás dela, quer pegá-la, briga qd entra em casa. Só vendo. Muito linda essa relação deles. Bjos, Suzy
http://suzanaleite.wordpress.com/

Unknown disse...

Agora ficou mais fácil entender o amor de certas pessoas pelos animais. Parabéns pelo post, pela forma que ensina seu filho a respeitar os animais e pela lição brilhante de que precisamos respeitar sempre tudo que está em nossa volta. eu confesso que não sou fã de animal em casa e lendo seu post entendo a razão das aminhas amigas ficarem bravas quando peço pra malu afastar de alguns cachorros que eu considero muito bravo ou agressivo. Valeu. obrigada e prazer em conhecê-la!

Veronica e Lavínia disse...

Lavínia tb adora cachorros. A minha mãe tem um e ela vive "chamando" e chega perto dele tranquilamente, sem medo algum. E se vê um na rua se estica toda para olhar.

O blog tá show e o Lucca tá lindo!

Bjs

Adriana disse...

Nós também temos um cachorro...um cocker, mas morre de ciúmes da Giulia, e a Giulia morre de rir dele! rs*
bjs.

Giovanna disse...

Oi, Giovanna.
Visitei o seu blog pesquisando sobre saltos de desenvolvimento. O seu Lucca tem duas semanas a mais que a minha Giovanna e o pai dele tb é de Santos. Nós temos um yorkshire, muito interessante a matéria do seu blog. Também voltamos agora de BsAs e adoraria ter lido o seu relato antes da viagem (rssss).
Seu blog está maravilhoso, parabéns!
Neila & Gi.

Unknown disse...

Ficou linda demais essa foto! A Abigail olhando para o Lucca e ele com esse olhar espetacular, com a carinha de feliz!
Muito interessante o post, e o site-fonte. Adorei a citação do final!
Bjs e boa semana!
Priscila

Anônimo disse...

Olá querida mamã, o teu filhote está um amor, parabéns!
Este texto está fantástico, eu também adoro animais (sobretudo cães) e estes demonstram muito carinho pelos bebés e vice-versa.
Tens um miminho no meu blog, postei-o no dia 18/09, espero que gostes!
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana

Anônimo disse...

Que lindo a amizade dos dois...acho importante sim essa ligaçao, meu marido ta doido pra eu comprar um, mas ainda qro um tempo animal é bom mas exige cuidados e eu sei q tudo vai sobrar pra mim..rsrs
bjuuuus pros dois...Lu ta lindao

Dany disse...

Adorei a foto e a matéria... assim como vcs, aqui em casa temos a Dondoca que é tratada como gente e que amamos muito.
Um beijão enorme para vcs.
Dany

akombi disse...

que informação preciosa, e afoto.......linda.

bjs

Joana Baptista disse...

Olá mamã,
que bom a interacção entre o lucca e o cãozinho, esse teu bebé deve ser realmente uma doçura, com uma mamã tão meiguinha só podia dar nisto... lol
Beijinhos e miminhos
Quando é que vêm de férias a Portugal?? Adorava conhecer-vos

Anônimo disse...

Oi Gi!! Lindo, lindo.. a Duda tb é a xodó de lá de casa.. a gte costuma dizer q ela é mais mimada q o Nicolas!! rsrs. E ela amaaa ele tb. Não pode ver o pé dele descoberto q vai lá dar uma lambidinha.. Como ele ainda não põe o pé na boca, eu spe deixo. =)

Bjãoo

Anônimo disse...

Que lindos!
Adorei esse artigo. A minha mãe tem uma poodle e a Gi agora tá doida pra pegar a cachorrinha, mas eu tenho tanto medo. Foi bom ler isso.
Bjs em vcs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...