08 junho 2008

Visita ao "Seo Padeiro"



Isso mesmo...Seo Padeiro é o apelido carinhoso que demos ao pediatra do Lucca, Dr. Manuel Padeiro. Isso graças àquele cachorrinho da FisherPrice que canta: "Seo Padeiro, faça um bolo bem gostoso, misture e bata e decore com um B, eu e o bebe agradecemos a você"... o Lucca adora essa musiquinha . Então a gente fala pra ele: "Vamos no Seo Padeiro, Lucca !"
Ao chegarmos, o Seo Padeiro logo pesou o Lucca que está com 7.050Kg. Ele explicou que geralmente os bebês dobram o peso de nascimento aos cinco meses. O Lucca já bateu sua meta. Ele então deu parabéns ao leite da mamãe aqui.
Examina aqui, escuta ali, e tá tudo certo com o fofucho.
Batemos papo, tiramos dúvidas e o Seo Padeiro mediu o Lucca, que está com 65,5 cm. Cresceu 4,5 cm em um mês !! Que bezerrinho!
Ele olha as dobrinhas e diz, com aquele jeitão: "Bem cuidado o rapaz aqui!!", pra orgulho do papai e da mamãe.
Seo Padeiro "escuta" todo o trânsito intestinal, testa os reflexos, olha o pintinho do Lucca, examina ossinho por ossinho. Tudo ok.
Por fim, manda introduzir sucos e frutinhas na dieta. Mas eu, egoisticamente falando, fiquei meio triste, apesar da alegria só de pensar nas caretas dele ao comer banana.
Afinal, ele está começando a nascer de verdade e, ao largar meu peito, daqui alguns meses, ele não vai mais precisar de mim...sniff..
Planeta Terra chamando a mamãe - Imagina, lógico que vai...oras, mãe é mãe!! Eu preciso da minha até hoje...rs**
Estou postando o menu do Seo Padeiro que terminou a consulta dizendo que logo o Luquinha vai estar comendo uma feijoada com a gente ... (!!!!!!) ahahahaha!!!
Agora, brincadeiras a parte, uma dúvida surgiu: o Lucca mama no peito exclusivamente e está com 4 meses e 1 semana, 7kg e 65 cm!! Gente...estou com dor no coração...é tão difícil a gente ter leite e conseguir amamentar. Eu ainda não tenho que voltar a trabalhar...ele está ótimo, com peso bom e tenho muito leite...não vejo motivos pra introduzir outros alimentos agora. Cheguei a comentar isso com o Seo Padeiro mas ele disse que não vai atrapalhar em nada a amamentação pois o LM ainda vai continuar sendo 95% da alimentação do Lucca.
Acho que vou refletir sobre o assunto ainda...talvez espere mais uns dias pra introduzir o suquinho...vamos ver...logo voltaremos a conversar sobre isso.
Bom domingo!

6 comentários:

Angel disse...

oi Giovana!
se vc visitou meu blog e ficou encantada com o �caro, o q posso dizer a respeito do Lucca??? q beb� lindooooo
linkei vcs l� no meu!
beijoca

Tété & Xavier disse...

O Lucca está ENORME parabéns!!!
Aqui em Portugal, quando se amamenta em exclusivo só se introduz novos alimentos aos 6 meses.
Eu vou amamentar em exclusivo, se o leite mantiver a alimentar bem o Xavier, até aos 6 meses.
Apesar de estar adorar a experiência confesso que queria fazer algo sério para perder peso e estando amamentar fica impossível :o( mas tudo por eles!
Tudo de bom para vocês e que tudo corra bem na nova alimentação do Lucca.
Beijos
Tété & Xavier

Maria José disse...

Que rapagão que ele está puxa o teu leite é mesmo bom, Como disse a minha amiga Tete eu também vou amamentar em exclusivo até aos 6 meses.
Que bom que tudo está a correr bem.
E ele continua cada vez mais lindo.
bjs

Vivi a mamãe do Francisco disse...

Tá grandão esse grui hein... e sempre lindooo...

Eu tive que iniciar a alimentação do Francisco pois iria voltar a trabalhar...

Beijos

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Ele está optimo que bom!!Não te preocupes com a introdução das papinhas, o Martim continua a mamar, eles só comem isso ag ao almoço de resto é sempre leitito, tive de dar mais cedo porque fui trabalhar aos 5meses e o Martim foi para o colégio,mas ele reagiu bem!
Beijocas nossas para vcs

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Ah!Qd começou as papinhas eu tb tive esse sentimento de deixar de dar maminha.. ao inicio custou acredita mas depois a gente se habitua..
beijocas nossas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...