09 junho 2008

Dia de vacina. Outra vez.

Hoje foi dia do Lucca tomar vacina... dá um aperto no coração!
Ele chorou bastante, mas passou o dia bem, somente um pouquinho irritado e mais carente... só queria colinho e dormiu segurando o dedo da mamãe...
Graças a Deus, o Lucca toma vacina num Posto de Saúde onde tem umas enfermeiras com mãos de anjo. Nunca deixaram marcas ou edemas nas perninhas dele.
Bom agora é só esperar a próxima..tadinho =(

SÁBADO TEM CAMPANHA DE VACINAÇÃO

No próximo sábado (14/06), toda criança de 0 a 5 anos deve ser vacinada contra a poliomielite. A vacina Sabin, é aplicada em gotas, e é a única forma de evitar essa doença.
A poliomielite, ou paralisia infantil está erradicada do Brasil. Apesar disso, é preciso se proteger, porque quatro países ainda têm focos da doença: -Afeganistão, Índia, Nigéria e Paquistão.
Em 2007 foram registrados cerca de 1.300 casos de polimielite em todo o mundo. Muita gente que mora nesses países ou os visitou viaja para o Brasil e pode transmitir o mal. Quem viajar daqui para lá também precisa ter cuidados especiais -em São Paulo, o ambulatório de viajantes dos hospitais das Clínicas e Emílio Ribas prestam orientações.
Mesmo as crianças que estão com a vacinação em dia e já tomaram alguma ou todas as doses da vacina Sabin devem ir aos postos no próximo sábado, caso ainda não tenham completado cinco anos de idade. Isso porque a vacina adicional não prejudica o organismo e ajuda a proteger quem não se vacinou.
Outras vacinas que estejam atrasadas também estarão disponíveis no próximo sábado e vai ser bom para colocar em dia a carteirinha de vacinação.
O calendário normal de vacinação prevê que toda criança tome três doses -aos 02, 04 e 06 meses- e dois reforços da vacina -com 1 ano e 3 meses e entre 04 e 06 anos de idade.
No dia 9 de agosto será promovida uma nova campanha nacional contra a pólio, da qual também deve participar toda criança com menos de 05 anos .
São só duas gotinhas...é indolor, rápida e segura!

2 comentários:

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

É muito importante vacinar os baixinhos mesmo...

Beijos pra vcs

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

São um mal necessário mas que custam imenso custam :o/
Beijos
Tété & Xavier

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...