29 março 2008

Sobre alimentação

O Dr. Darío Varona, do Discovery Home and Health, diz: "A escolha de uma boa alimentação para seu bebê determinará, em grande parte, o seu estado de saúde. A maior parte das doenças, em especial as das crianças, está associada a hábitos alimentares inadequados. Entre os 4 e os 6 meses de idade começam a ser introduzidos novos alimentos diferentes do leite materno; estes são introduzidos lentamente e de acordo com a maturidade do sistema digestivo. Com um ano de idade os bebês estão comendo praticamente "de tudo". Todo bebê deve comer alimentos naturais e deve evitar alimentos que contenham conservantes e corantes. Retardar a introdução do leite de vaca até depois de 1 ano de idade pode poupar seu bebê de muitas doenças prematuras, como as alergias. De acordo com o que sabemos, a saúde de um bebê melhora muito quando restringimos 4 grupos alimentares: não devem comer NUNCA carne de porco nem carnes frias, ou seja, embutidos; restringir o consumo de leite de vaca até 1 ano de idade, ou ainda mais tempo se apresentar alguma alteração associada ao mesmo (alergias), e evitar o consumo de alimentos que não sejam naturais.Todo bebê com menos de 6 meses poderá matar a sede com leite materno; dar outro tipo de líquido para matar a sede pode contribuir com a desnutrição, já que o satisfará com outro alimento que não fornce o necessário para seu crescimento. Por último, recomendamos não usar o forno de microondas e esquentar os alimentos da maneira tradicional e natural "

(O conteúdo acima não foi modificado pelo Discovery Home & Health. Assim, ele reflete apenas o conhecimento e experiência do especialista. Você não deve ignorar um conselho médico ou de qualquer especialista de saúde, tampouco adiar sua busca por atendimento médico por algo que tenha lido no site do Discovery Home & Health.)

4 comentários:

Maria José disse...

Como sempre uma mensagem muito útil, obrigada pelas dicas.
bjs

Unknown disse...

Obrigada pelo apoio Giovana, foi um desabafo. Todas nós amamos nossos bebês do jeito que recebemos e nos esforçamos p/ que eles tenham o melhor. Graças a Deus ela tem muita saúde, só toma leite materno e é um bebê muito amado.
O Lucca está cada dia mais lindo!!!

Anônimo disse...

Hmmm... de tudo o q está escrito, só não concordo com não usar microondas! Ninguém merece ficar sem ele! ;)

Ju mãe de dois disse...

Muito interessante esse texto, gostei muito!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...