08 fevereiro 2008

Primeira semana do Lucca

Ontem, dia 07 de fevereiro, o Lucca completou uma semana. Pra "comemorar" êle foi fazer o teste do pézinho. Tadinho...chorou bastante! E eu também...rs... Mas tudo bem né?, Afinal, tudo em nome da saúde e dos cuidados de praxe.
Hoje, êle foi à sua primeira visita ao Pediatra. Tirou nota dez!! Está com 3,870 kg e já está com 52 cm. Tá ficando um homenzinho!
É muito gratificante e um alívio confirmar que está tudo correndo como deve ser! E boa parte disso acho que vem do leite que ele vem recebendo diretamente da fábrica MAMÃE... Amamentar é muito bom!!! No início é um pouco doloroso, mas suportável. Quantas dorezinhas suportáveis a gente já aturou por muito menos... uma tatuagem, um piercing, fazer reflexo com touca, etc... Eu tive a assistência de uma enfermeira muito simpática na maternidade, D. Julia, de quem recebi as primeiras noções. A pomada Lansinoh (mágica) teve um papel muito importante, tanto durante a gravidez como agora, durante os intervalos das mamadas. Ajudaram também o preparo nos bicos dos seios que fiz durante a gestação, a conselho do obstetra. Mas essencial mesmo foi a fome e o jeitinho correto do Lucca pegar. Êle mama muito bem, o que faz com o leite desça cada vez em maior quantidade.
Agora, após oito dias de prática e visitas ao pediatra e ao obstetra para tirar as dúvidas, acabou a ansiedade e a amamentação virou apenas uma mistura de ternura e prazer do contato íntimo com o bebê, e o compromisso de amamentar em intervalos de três horas, aproximadamente.
Suas fraldinhas são trocadas sempre antes de amamentar para que ele desperte bem e não durma durante a mamada; e são "vistoriadas" depois também. Êle estando limpinho, sem fome e confortável, é colocado para arrotar e já dorme como um anjinho novamente.
Enfim, quando disseram que filho era a melhor coisa do mundo, não estavam mentindo.
A gente já nasce sabendo ser mãe e, segundo Bibi do blog "Leve um Casaquinho" já nasce sabendo o "manhês" (em inglês "motherese"), linguagem entre mãe e filho, fundamental para o bom desenvolvimento do lindinho.
E assim vai indo a vida... Você acorda, se é que dormiu, e já é hora de dormir de novo, se é que vai dormir, mas é um mundo muito lindo, com muitas e muitas descobertas no dia-a-dia. Mas que dá um friozinho na barriga tamanha responsabilidade, ah isso dá!!!
Escrito a quatro mãos por mamãe e vovó.
Assim que der a mamãe volta e conta mais!

Um comentário:

Sem Desistir disse...

Parabéns pelo teu filhote! Eras sem dúvida uma grávida muito bonita:)
Desejo-vos as maiores felicidades.
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...