03 fevereiro 2008

Parabéns, mamãe !

"Com certeza, um dia, enquanto você amamenta seu filho, se perguntará como era a sua vida antes dele . E começa a se lembrar que antes de ser mãe você comia comida quente e na hora que tivesse vontade; que suas roupas não tinham manchas, e falava ao telefone calmamente o quanto quisesse. Já houve um tempo, antes ser mãe, que você ía dormir à hora que te desse sono, com cabelos e dentes escovados. E nunca teve antes carrinhos de bebê ou parte deles te cutucando as costas. O sofá nunca escondeu migalhas de biscoito ou parte de uma maçã, antes de você ser mãe.
Antes de ser mãe nunca havia mandado remover o vaso sanitário para tirar o despertador de dentro. Antes de ser mãe a casa era limpinha com faxineira duas vezes por semana. Não se tropeçava toda hora em jogos e brinquedos, você não sabia que o sapo não lava o pé porque não quer, tudo tinha o seu lugar e nunca havia pensado em esconder as tesouras.
Antes de ser mãe também não se preocupava se as plantinhas eram tóxicas, que as bijuterias poderiam ser engolidas, ou que manter a torneira fechada fosse tão difícil.
Antes de ser mãe você nem tinha termômetro em casa. Antes de ser mãe nunca ninguém fez xixi em você. Antes de ser mãe você tinha, ou pelo menos pensava que tinha algum controle sobre seus desejos, pensamentos, corpo, vontades e sentimentos.
Antes de ser mãe você nunca havia chorado olhando olhinhos que choravam. Nunca ficou gloriosamente feliz com uma simples risadinha. Nunca ficou sentada horas e horas olhando alguém dormindo. Antes de ser mãe você nunca segurou uma criança só por não querer afastar seu corpo do dela. Nunca sentiu seu coração se despedaçar quando não pôde estancar uma dor. Nunca imaginou que uma coisinha tão pequenina pudesse mudar tanto a sua vida. Nunca imaginou que pudesse amar alguém tanto assim. Você não sabia que adoraria ser mãe. ~
Antes de ser mãe não conhecia a sensação de ter seu coração batendo fora do seu corpo. Não conhecia a felicidade de alimentar um bebê faminto. Nunca imaginou que um dia sentiria algo tão importante. Nunca pôde imaginar o quanto o seu peito poderia se aquecer quando escutasse aquela vozinha. Você não sabia que era assim ser mãe. Não sabia que poderia ser tão feliz! Nunca imaginou, antes de ser mãe, que iria se sentir tão impotente e ao mesmo tempo tão forte. Antes de ser mãe você nem poderia dizer o significado da palavra felicidade. Aliás antes de ser mãe acho que nunca se imaginou capaz de experimentar sentimentos assim, tão fortes. Antes de ser mãe você não sabia como as dificuldades, o cansaço, os sentimentos de culpa, a falta de tempo, de espaço e de paciência podem fazer tudo ter sentido. Não sabia o cheiro, o calor, a medida, o sabor, quantas gotas, o tamanho, a alegria, o prazer e a maravilha de ser mãe".
*retirado da Net

2 comentários:

Rose"O que fazemos na vida, ecoa na eternidade... disse...

Emocionante!!!
Todas as fotos e textos são incrivelmente emocionantes!
Parabéns!!!

Unknown disse...

Que coisa linda de blog!!!
Adorei conhecer Gi e Lucca, que família maravilhosa!!!
Deus os abençoe muito! =D
bjux

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...