13 setembro 2007

Algumas dicas para nós, gravidinhas...

Percorrendo a Net, pode-se achar muitas dicas valiosas.
Vou colocar algumas interessantes aqui:

"Se você está amamentando, faça uma alimentação equilibrada, coma bastante fibras, beba bastante líquido, e evite doces, gorduras e frituras.. mas não faça disso um tormento em sua vida e nem sinta-se culpada, ok? Você, seu organismo e de seu bebê irão agradecer....
E siga a sua intuição de mãe e não deixe que as pessoas influenciem na sua dieta como mãe, ok? Seja feliz que seu filho consequentemente também será!....

Fraldas descartáveis

Melhor: Pampers Total Confort (pacote verde).
A Turma da Mônica também é muito boa, mas deu alergia e tive de trocar.

Pior: Johnsons. É muito ruim mesmo. Até a “noturna”, que é menos pior, deixa a desejar.

Algodão

Melhor: Disparado o Johnsons, em bolinhas. Aqui no Rio está sumido do mercado.

Pior: Apolo. É um tijolinho.

Roupinhas

Melhor: os bodys e os macacões são muito mais práticos.

Pior: camisetinhas com gola pequena (dá aflição passar a cabecinha do bebê por elas) e mangas justas. Camisetas, em geral, são um pouco chatas porque vivem subindo e a barriga acaba ficando de fora.

Para fazer dormir

Melhor: preparar o ambiente, reduzir a luz, enrolar o bebê numa manta (pode ser uma toalha de fralda se estiver calor), segurar um pouquinho na posição vertical e depois colocá-lo no berço, ainda acordado. É muito importante que ele aprenda a dormir já no berço.

Pior: ninar o bebê, balançá-lo e ficar andando com ele de um lado para outro. É péssimo acostumá-lo a só dormir com um balancinho, porque ele vai ficar cada vez mais pesado! Além disso, se acordar no meio da noite, não vai saber se acalmar sozinho e adormecer outra vez. Vai sempre precisar de alguém disponível para niná-lo.

Amamentação

Melhor: para as primeira semanas, pomada Lansinoh – recomendada pelos médicos, evita rachaduras nos mamilos e não precisa ser retirada quando o bebê for mamar.Tiro e queda.

Pior: não obter ajuda. O bebê precisa pegar o seio corretamente, e isso pode não ser fácil se você não tem alguém experiente ajudando. Particularmente, acho muito difícil entender o processo a partir da descrição encontrada em livros e revistas. Tem que ser na hora, vendo, corrigindo e tendo muita paciência até obter uma mamada confortável para ambos.

Brinquedos

Melhor: os coloridos que fazem algum barulho quando manipulados.

Pior: toalhas de mesa. Você se distrai e eles puxam mesmo!

Troca de fraldas

Melhor: nunca tinha ouvido falar nisso, mas começamos a fazer e deu certo (aprovado pelo pediatra): logo que tiro a fralda, encosto levemente uma folha de papel-toalha no bumbum dela para absorver o “excesso”. Depois, fica mais fácil limpar com algodão e água morna. A melhor marca é Snob – mais grossa e resistente.

Pior: geralmente a criança é trocada em seguida depois de mamar. Quando levantamos as perninhas dela para limpar o bumbum, a pressão no estômago pode causar vômito. É legal fazê-la arrotar após a mamada, e dar um tempo entre uma atividade e outra.

Como engordar pouquíssimo na gravidez

Primeira coisa: caminhar. Segunda: caminhar, se possível, todos os dias. Terceira: se não der para caminhar todos os dias, caminhar quase todos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...